quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

50 maneiras fáceis de ser uma mãe fantástica

Imponha Limites

Tome controle: Crianças anseiam limites, isso os ajudam a compreender e gerir um mundo muitas vezes confuso. Mostre seu amor através da fixação de limites para que seus filhos possam explorar e descobrir as suas paixões com segurança.
Nao corte as asas de seus filhos: A missao de seus filhos na vida é ganhar independência. Então, quando ela é capaz de guardar seus brinquedos, limpar o seu prato da mesa, e vestir sozinha, deixe. Dar responsabilidade a uma criança é bom para a auto-estima dela (e sua sanidade mental!).
Não tente corrigir tudo: Dê aos jovens uma oportunidade para encontrar suas próprias soluções. Quando você amorosamente entender as pequenas frustrações da criança sem imediatamente se apressar para salvá-la, você ensina a auto-suficiência e resiliência.
Lembre-se que a disciplina não é castigo: Impor limites é realmente ensinar as crianças sobre como se comportar no mundo, ajudando-os a tornarem-se competentes, atenciosos, e no controle.
Escolha suas batalhas: Crianças não conseguem absorver muitas regras, sem desligar completamente. Esqueça discutir sobre coisas pequenas como suas escolhas sobre moda e ocasional jeito de falar com girias. Foque sobre as coisas que realmente importam - isso significa não bater, falar mal educado, ou mentir.

Crie Sua Própria Hora de Qualidade

Brinque com seus filhos: Deixe-os escolher a atividade, e não se preocupe com as regras. Basta ir com o fluxo e se divertir.Esse é o nome do jogo.
Leia livros juntos todos os dias: Comece quando ele é um recém-nascido; bebês adoram ouvir o som da voz de seus pais . Aconchegue-se com seu filho e um livro na mao é uma grande experiência que ele irá levar para uma vida de leitura quando crescer.
Programe um tempo especial diariamente: Deixe seu filho escolher uma atividade em que você e ele possam sair juntos por uns 10 ou 15 minutos sem interrupções. Não há melhor forma de você mostrar o seu amor.
Incentivar a hora do papai:O maior recurso inexplorado disponíveis para melhorar as vidas dos nossos filhos é o tempo com o pai - e, muitas vezes desde pequenos.Crianças com pais empenhados tem melhor desempenho na escola, resolvem problemas com mais sucesso e, em geral, lidam melhor com o que for que a vida traga a eles.
Tenha boas memórias: Seus filhos provavelmente não irao lembrar de nada que você diga a eles, mas eles lembram os rituais familiares - como a hora de dormir e bricadeiras - que fizerem juntos.

Seja um bom exemplo

Seja o modelo que seus filhos merecem: Crianças aprendem vendo seus pais. Modelo adequado, respeitoso, bom comportamento funciona muito melhor do que dizer-lhes o que fazer.
Desculpe-se até quando voce erra: Essa é a melhor forma de mostrar o seu filho como e quando ela deve pedir desculpas.
Seja um pouco ecológico: Mostre a seus filhos como é fácil cuidar do meio ambiente. Desperdice menos, faca reciclagem, reutilização, e conservacao todos os dias. Passe uma tarde apanhando lixo ao redor do bairro.
Sempre diga a verdade: É como você deseja que seu filho se comporte, certo?
Beije e abraçe o seu marido na frente das crianças: O casamento é o único exemplo que o seu filho tem de como uma relação íntima é. Então, é o seu trabalho definir um bom exemplo.
Respeite as diferenças em dar educacao: Apoie o seu cônjuge na abordagem basica em como criar os filhos - a menos que seja totalmente fora de contexto. Criticar ou discutir com o seu parceiro irá fazer mais mal ao seu casamento e a sensação de segurança do seu filho do que se aceitar as diferencas que cada um tem em como criar os filhos.

Conheça as melhores maneiras de Agradar

Dê o elogio adequado: Invés de simplesmente dizer: "Você é demais!", tente ser específico sobre o que seu filho fez para merecer o elogio positivo. Você pode dizer, "esperar até que eu desligasse o telefone para pedir bolachas foi difícil, e eu realmente gostei da sua paciência."
Fique feliz com as coisas boas: Quando notar que o seu filho fez algo útil ou bonito, deixe ele saber o que sente. É uma ótima maneira de reforçar o bom comportamento assim sera mais provável que ele continue fazendo isso.
Mentiras sobre os seus filhos: Fato: O que nos ouvimos por acaso é muito mais potente do que o que nos dizem diretamente a respeito. Torne mais eficaz os elogios se voce deixar seu filho "pegar" você sussurrando um elogio sobre ele a avó, pai, ou mesmo o seu ursinho.

Confie em si mesma

Dê a si mesmo uma pausa: Pedir comida deliverie quando estiver muito cansada para cozinhar não faz de você uma má mãe.
Confie em seu instinto de mãe: Ninguém conhece o seu filho melhor do que você. Siga os seus instintos, quando se trata de sua saúde e bem-estar. Se você acha que algo está errado, as chances são que você está certa.
Basta dizer "Não": Resista à vontade de assumir obrigações extra no escritório ou se tornar voluntário na escola do seu filho. Você nunca, nunca se lamentara de ficar mais tempo com seus filhos.
Não aceite desrespeito de seu filho: Nunca permitir que ele seja grosseiro ou ofensivo e diga coisas para você ou qualquer outra pessoa. Se ele faltar com respeito, diga-lhe com veemência que você não irá tolerar qualquer forma de desrespeito.
Passe adiante o seu plano: Mobilizar as outras pessoas que te ajudam a cuidar da criança em sua vida - o seu cônjuge, avós, creches , babá - para ajudar a reforçar os valores e os comportamentos que pretende instalar. Isto inclui tudo, de agradecer e ser bonzinho a não fazer birra.

Não se esqueça de Ensinar Habilidades Sociais

Pergunte a seus filhos três coisas sobre ele todos os dias: A arte da conversa é uma habilidade social importante, mas muitas vezes os pais negligenciam a ensiná-lo. Comece com perguntas como, "Você se divertiu na escola hoje?"; "O que você fez na festa que você foi?", Ou "Onde você quer ir amanhã à tarde?"
Ensine as crianças este truque: Diga-lhes que sempre reparem na cor dos olhos de uma pessoa. Fazer contato visual irá ajudar uma criança hesitante parecer mais confiante e vai ajudar qualquer criança a ser mais assertiva e ter menos probabilidades de ser feito de bobo.
Reconheça as emoções de seu filho: Quando a crise de choro de seu filho acabar, pergunte a ele: "Como se sentiu?" e "O que você acha que poderia fazer melhor?" . Então, ouca-o. Ele vai se recuperar do ataque com mais facilidade se você deixar ele falar e por essas emoceoes para fora.

Crie filhos carinhosos

Mostre ao seu filho como se tornar um cidadão responsável: Encontre maneiras de ajudar aos outros o ano todo. Crianças ganham um senso de auto-estima se voluntariando na comunidade.
Não crie uma crianca mimada: Mantenha esta ideia em mente: Toda criança é um tesouro, mas nenhuma criança é o centro do universo.
Fale sobre o que significa ser uma boa pessoa: Comece cedo: Quando você lê histórias, por exemplo, pergunte ao seu filho se os personagens estão sendo bons ou ruins e explore o porquê.
Explique aos seus filhos por que os valores são importantes: A resposta simples: Quando você ébom, generoso, honesto, e respeitoso, você faz as pessoas em torno de você se sentir bem. Mais importante, você se sente bem consigo mesmo.
Crie um "círculo de gratidão" toda noite no jantar: Se revezem falando sobre as várias pessoas que foram generosos e bons, para cada um de vocês naquele dia. Pode parecer idiota, mas faz todos se sintirem bem.

Não se estresse por causa da comida

Sirva um alimento de novo e novamente: Se o seu filho rejeita um novo prato, não desista, tenha esperança. Você pode ter de oferecer-lhe mais seis, oito, ou mesmo 10 vezes antes dele comer e decidir se ele gosta dela.
Evite brigas sobre comida: Uma criança saudável instintivamente sabe o quanto comer. Se ele se recusa a terminar a comida que está no seu prato, basta deixá-lo. Ele não vai morrer de fome. Deixe o prato la e a hora que ele tiver fome de aquela comida.
Faca, pelo menos, uma refeição em família, todos os dias: Sentar à mesa em familia é uma forma saudavel de todos se conectarem - um momento feliz para compartilhar notícias, falar sobre o dia, ou contar uma piada boba. Também ajuda os seus filhos a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis.
Deixe seus filhos escolherem as vezes: Uma vez por semana, deixe os seus filhos escolherem o que há para o jantar e cozinhe para eles.

Sempre diga: "Eu te amo"

Ame os seus filhos de forma igual, mas trate-os exclusivamente: Eles sao individuos!
Diga "Eu te amo" sempre que você sentir vontade, mesmo que seja 743 vezes um dia: Você simplesmente não pode estragar uma criança com muitas palavras de carinho e muitos beijos. Não é possível.
Tenha sempre em mente o que sua avo dizia: As crianças não são tuas, elas são apenas emprestadas a você por um tempo. Nestes rapidos anos, faca o seu melhor para ajudá-los a crescer e serem boas pessoas.
Saboreie os momentos: Sim, a paternidade é o mais desgastante trabalho no planeta. Sim, a sua casa é uma bagunça, a roupa esta empilhada, e o cão precisa de ser caminhado.Mas o seu filho acabou de sorrir. Aproveite-o agora - tudo irá acabar muito mais rápido do que pensa.

Aumente a capacidade mental & Atividades Físicas

Ensine seu filho a fazer sinais: Só porque uma criança não pode falar não significa que não há muito que ela gostaria de dizer. Sinais simples pode ajudá-lo a saber o que ela precisa e até mesmo o modo como ela se sente bem antes que ela tenha capacidade para falar - uma ótima maneira para reduzir a frustração.
Mantenha a TV na sala: As pesquisas tem demonstrado repetidamente que as crianças com uma televisão no seu quarto pesam mais, dormem menos e têm menores qualificações e competências sociais mais pobres. (Pais com uma televisão em seus quartos têm relações sexuais com menor frequência).
Ponha as crianças pra se mexer: As últimas pesquisas mostram que o desenvolvimento cerebral em crianças pode estar ligada ao seu nível de atividade. Coloque seu bebê em sua barriga várias vezes durante o dia, deixe a criança a pé em vez de andar em seu carrinho, e crie oportunidades para o seu filho mais velho a obter abundância de exercício.

Conselhos de Saúde todos os pais devem seguir

Vacine seu filho: Surtos de sarampo e outras doenças continuam a ocorrer no nosso país e em todo o mundo.
Proteja seu sorriso: Incentive seu filho a escovar os dentes duas vezes por dia, com um pouco de pasta com flúor para proteger contra cáries.
Esteja atento quanto a seguranca: Deixe a casa a prova de criancas minuciosamente, e nunca deixe uma criança com menos de 5 anos na banheira sozinho. Certifique-se que os assentos para o carro estão instalados corretamente, e insista que o seu filho use um capacete quando andar de bicicleta , patins ou scooter.
Ouca seu medico: Se o seu pediatra pensa que a febre de seu filho é causada por um vírus, não insista para que ele de antibióticos. O melhor remédio pode ser o descanso, bastante fluidos.Dar muitos antibióticos pode causar problemas médicos para o seu filho e aumentar as chances de criar supervirus que resistem ao tratamento.
Mantenh o filtro solar ao lado da pasta de dentes do seu filho: Aplique-o todos os dias como parte da rotina matinal. Vai tornar-se tão natural como escovar os dentes dele.
Coloque seu bebê na cama sonolento, mas ainda acordado: Isto ajuda o seu filho a aprender a acalmar-se sozinho e voltar ao sono e previne problemas para dormir futuramente.
Saiba quando ensinar a usar o banheiro: Olhe para estes dois sinais de que seu filho está pronto para usar o banheiro: Ele sente a vontade de fazer xixi e cocô (isso é diferente de saber quando ele ja fez), e quando ele pede para trocar a fralda.

Fonte:
Parents Magazine Dec/08.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bruna,
Amei este post.
Acho que toda mãe deveria ler.

Bjs!

Anônimo disse...

Bruna, que maravilha de dicas!

Obrigada por compartilhar!

Beijokas!
Gi

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP