quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O bebê de 2 meses

Primeiros sorrisos de verdade
A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos para valer certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo, é a hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banhos, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas. Mas, de repente, acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial, mesmo que a noite anterior tenha sido dificílima.

O Lucca ja sorri faz tempo! td dia de manha ele ja acorda td feliz e sorridente, qdo ve minha mae tbm, alias pra td ele mostra esse sorriso desdentado mais lindo do mundo! E ainda tem covinhas nas bochechas...um charme!

Desenhos mais complexos em alta
Aos 2 meses, o bebê começa a deixar para trás sua preferência inicial por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexos. Deixe seu filho olhar e tocar uma gama maior de objetos. Entre as boas opções estão brinquedos de plástico e bolas macias.

Ele adora ficar olhando um quadro todo colorido que minha mae pintou, e se joga pra tras pra ver tv, eh muito engracado, daqui a pouco vou ter q mudar a programacao e passar a assistir desenhos novamente... agora pegar coisas ele nao pega muito nao, mas eu ja mostro seus brinquedos e tal, ele gosta msm eh de puxar meu cabelo isso sim!

Sono por mais tempo
Se o seu filho dorme a noite inteira, sinta-se privilegiada. A maioria dos bebês ainda requer uma ou mais mamadas durante a noite. Mas a boa notícia é que ele já deve estar dormindo por períodos maiores, assim como ficando acordado por mais tempo. Grande parte dos bebês de 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordada por até dez.

Ja tem uma semana que ele esta dormindo beeem melhor a noite. Ele mama a ultima vez la pelas 10hrs da noite e so acorda quase 2h da manha, dorme de novo e vai ate 5h, mas tem vez q vai ate as 6....depois acorda as 8h e brinca ate as 10hrs...entao ate q estao boas as noites, finally!

Movimentos menos bruscos
Os movimentos parecem mais controlados. Você perceberá que o uso descoordenado de braços e pernas dos dias de recém-nascido deu lugar a movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar alguma coisa era mais involuntário e instintivo. A aptidão vai se aprimorando nos próximos meses, e aos 4 meses ela conseguirá segurar o que quiser.

Com certeza os movimentos estao mais controlados, mas qdo eu deixo ele deitado e ele comeca a sei rritar, um pouco antes de chorar ele mexe as perninhas e os bracos freneticamente, muito engracadinho. E no banho entao, faz a maior farra, eh agua pra td qto eh lado rsrs

Bom, gracas a Deus esta td otimo com meu pequeno, ele esta se desenvolvendo bem, amanha ele tem as primeiras vacinas pra tomar e ja to ate vendo q quem vai chorar msm sou eu. Ja to ate com dor de barriga e dor no peito so de imaginar q ele vai chorar de dor... Qto ao refluxo dele, continua igual, tenho q deixar ele quase de pe pra dormir, e msm depois de arrotar bastante as vezes ele se engasga dormindo. E acho q eh so isso, ele continua lindo e maravilhoso!!

Aproveitando esse post, quero mandar um beijao pras novas mamaes e amigas q estao acompanhando agente agora. Foi uma boa ideia eu ter aberto o blog pra visitas nao so dos meus parentes e amigos do Brasil, pq agora tbm temos um monte de queridas amigas que nos visitam sempre!! E tbm um beijao pra Vivi, minha nova amiga aqui da cidade e agora companheira de idas ao shopping!! Adorei conhecer todas voces e espero que so aumente e se estreite essas amizades, eh otimo conhecer gente nova, feliz e de bem com a vida! Sejam bem vindas sempre!!

Beijoooo Bru e Lucca

2 comentários:

Juliana disse...

Parabens pro bebezinho lindo!!!
Fofo demais!!!
Agora as novidades vão pipocar, muitos sorrisos, gargalhadas, viradas...é muito bommm!
Beijinhosssssssssssssssss

Bruna disse...

ai q delicia ne??? to adorando cada coisinha q ele faz!

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP