sábado, 14 de fevereiro de 2009

Happy Valentine's Day


Hoje eh comemorado o Valentine's Day, o dia dos namorados aqui nos EUA e tambem na Europa.
Eu vou comemorar ao lado do meu "valentine" Lucca!
E esta eh a história de São Valentin, cuja data eh comemorada hoje 14 de fevereiro:


Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de
casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército.
Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior
facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo
com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram
realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado
à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo
que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens
ao bispo estava uma jovem cega: Assíria, filha do carcereiro, que conseguiu a
permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela
milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor
para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje
utilizada. Valentim foi decapitado em14 de fevereiro de 270 d.C."

3 comentários:

Lu Brasil disse...

Olha eu aqui. Bjs, ja assinei o feed.

Kerou disse...

Oie Bru!! não conhecia seu blog e acabei encontrando ele por um acaso...
adorei!!
o jeitinho que vc escreve é uma delicia!!! parabéns pelo novo blog.
jah está adicionadissima


beijokas e otima semana

Juliana Melos disse...

Nossa....eu acho tão lindo seu blog...
dizem q nos estados unidos não eh soh comemorado o dia de São Valentin entre os namorados...os amigos tbm comemora;....eh verdade???
beijokas querida....AMO seu blog lindo!

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP