quinta-feira, 26 de março de 2009

Obama arruma esse pais logo!!

A minha vontade era de fazer exatamente como nessa foto, ligar ali pra casa branca e dar uns gritoes na orelha desse presidente!



Estados Unidos tem muita coisa boa, mas ta muito longe de ser essa maravilha toda.
Eu ate hoje nao sei como esse pais pode ter se tornado tudo isso com tanta coisa precaria (e na minha opiniao um monte de gente burra).
Como por exemplo o sistema de saude.
Eh um lixo, independente de voce ter ou nao seguro de saude, voce eh atendido da mesma forma a nao ser que voce tenha muito mas muito dinheiro.
Leva uma eternidade para ser atendido, nunca voce tem nada, so receitam tylenol e te mandam pra casa.
Agora o cumulo eh fazer isso com um bebezinho de 4 meses.

Anteontem a noite, depois de mamar o Lucca dormiu, mas la pelas 11:30 ele acordou chorando, se contorcendo, e depois de se remexer pra caramba, vomitou muito. De jato, lavou a cama, saiu ate pelo nariz tadinho.
Ele ficou assustado e eu entao mais ainda. Nao sabia o que fazer, confortei ele e ele dormiu.
De manha ele mamou, e depois de dormir ele acordou e vomitou novamente.
Liquei para a clinica, mandaram eu ir pra la, fui. Chegando nao queriam atender porque fizeram confusao e o medico que colocaram pra ver ele nao estava la, o absurdo comecou aqui.
Resolveram atender, nos colocaram numa sala, veio uma enfermeira, pesou ele, tirou a temperatura, saiu e 1 hora e meia depois voltou mandando a gente embora pois nao tinha medico para ve-lo!!!!!
Fiquei muito puta de raiva mas fui embora.

Ele passou o dia assim meio estranho, chorando, mamando pouco. Essa madrugada nem mamou, ja achei estranho, de manha tambem quase nada, e so chorava e se contorcia. Resolvi levar na emergencia do hospital. Demoraram muuuuuuito para atender. Nos colocaram numa sala e nada de vir ninguem. Quando finalmente veio alguem, depois de meia duzia de perguntas a medica pegou saliva pra ver se nao era gripe. Depois tirou sangue, chorei muito com ele. Depois de mais outra eternidade esperando fizeram raio x do torax e nada de ninguem vir falar nada comigo. Ja tinha passado 3hrs la. Ai colheram urina tambem e depois disso eh que vieram dizer que ele esta com infeccao urinaria e deram remedio pra ele. Os vomitos disseram que eh porque ele esta com muitos gases e nao ta conseguindo eliminar(nunca ouvi isso mas tudo bem). Agora ele esta dormindo, super cansado depois dessa maratona no hospital, ficamos 5 hrs la, ele tera que tomar antibiotico por 7 dias e se nao passar querem internar ele e isso eu nao deixo de jeito nenhum.

Foi bom ter levado ele, e gracas a Deus nao eh nada mais grave, mas o que me deixa com raiva eh a demora de atender, acho o cumulo ficar 5hrs com um bebe no hospital, e principalmente ele nao ter medico fixo. Nao tem um pediatra certo, toda vez que vai na clinica eh uma pessoa diferente, e quando precisamos de atendimento os medicos nao estao nem ai. Se ontem algum medico tivesse visto ele, ja teria feito exames e ja teria receitado remedio e nao eu ter que ficar com um bebe numa emergencia de hospital o dia todo, onde chega um monte de gente doente.

Nessas horas que eu queria estar no Brasil, levando ele na mesma pediatra que cuidou de mim quando eu era crianca, levando em medicos que ja conheco e em hospitais que eu gosto. E ainda por cima, a hora que chegar a conta do hospital nao quero nem ver, eh absurdo. Eh um roubo o que eles cobram. So pra voces terem uma ideia, uma vez tive dor de ouvido, fui na emergencia, o medico nem examinou, receitou tylenol e a conta ficou em $400 dolares....

Bom, eh isso, espero que este novo presidente realmente faca algo para melhorar o sistema de saude daqui para que se torne acessivel para todos e mais eficiente. Tomara que cure logo essa infeccao, segunda-feira volto com ele no medico, e mesmo assim so consegui tao rapido porque quem marcou a consulta no pediatra foi a propria medica do hospital. Enquanto isso fico aqui cuidando do meu bebe e dando muito amor e carinho. Ninguem merece ver o filho sofrer e chorar eh de partir o coracao da gente afff.

Beijos e bom fds queridas!


6 comentários:

Suflê de Canela disse...

Oie! Nossa adorei seu blog e seu post tbm! Já me tornei seguidora! Adoro ouvir histórias do "exterior"!! Meu sonho!
Dá uma passadinha no meu blog tbm! Não sou mamãe ainda, mas espero que goste! http://sufledecanela.blogspot.com/
Beijo
Maraisa

Mãe do Pitoco disse...

Eu já sabia que o sistema de saúde daí é uma porcaria, mas cada vez que escuto mais uma história destas fico totalmente chocada. Eu realmente não sei como este povo, pelo menos até hoje, sobreviveu, não é? De qq forma, se vc tiver um médico de confiança aqui no Brasil, seria interessante poder se corresponder com ele para, ao menos, vc se tranquilizar quando eles passarem tylenol para doenças absurdas. Vc poderia ter uma orientação do que fazer e ficar mais calma. Um beijo grande para vcs dois e fiquem bem, viu? Cuidem-se. Qq coisa, é só escrever. Um beijão

Eliane de Sá disse...

Que coisa absurda! Eu já ouvi falar que o sistema de saude dos EUA era ruim, mas nào sabia que era desse jeito! Cruz credo!!! Imagino o tamanho da sua raiva!
Mas inda bem que o Lucca agora está medicado e melhorando! A gente fica com o coração na mão de ver nossos filhotes doentinhos né?!
Um grande beijos e moelhoras para esse bebê lindo!
Eliane e André

GabrioLLeta disse...

Menina..
Isso é um dos assuntos que me irritam muito. Acho que o primordial pra qualquer político é "dar um jeito" no siostema de saúde do país.
Muito me intrigar ver que pessoas passam horas na fila, tanto de hospital particular quanto de público, que convenhamos, continua a mesma merda de sempre. Sempre com fila, sempre sem médico e sempre sem equipamentos.
Anfam... desejo melhoras pro Lucca. Com seu amor e carinho ele vai melhorar logo logo!!!

Se cuidem.
beijokas

Bru Marx disse...

Oi meninas! Obrigada pelas msgs! Gracas a Deus esta td otimo com meu luquinha!!
realmente, esse pais nao se difere em nada. Odeio muitas coisas daqui. mas fazer oq...por enquanto tenho q ficar por aki...por pior q seja ainda ta melhor aqui pra mim.

bjsss

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Putz Bru...
Vi agora este post e fiquei mais de cara ainda... Vc ja viu aquele documentario do Michael Moore no qual ele questiona o sistema medico dos EUA? Realmente não dá para entender como um pais desenvolvido, considerado o mais rico do mundo tenha um sistema de saude carissimo e que nao funciona... Já ouvi falar que tem americano se mudando pra FR e um dos atrativos é justamente o sistema de saúde daqui. Eu, por enquanto nao tenho do que me queixar. O governo banca boa parte de todo o atendimento e, quando nao cobre a interalidade (isso depende da renda do contribuinte), é complementado por uma especie de plano de saude individual, este sim é privado. Aqui, o nosso plano é de cerca 65 euros por mes e, com isso, tenho as coberturas de hospitalização, medicamentos e uma serie de coisas. Logico que existem planos mais caros e optamos por um que supre todas as minhas necessidades neste momento de gravidez. Realmente, é bom que o Obama faça alguma coisa pelo sistema de saude dos EUA, pq tenho certeza que não é só vc que está P da vida! Beijosss!!

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP