quarta-feira, 15 de abril de 2009

EUA pais de decimo-quinto mundo

Tenho que deixar registrado toda a minha revolta pelo sistema de saude desse lugar. Vai que o Obama passa aqui e le nao eh mesmo?
A um tempo atras eu contei sobre os problemas que venho tendo com o pediatra do Lucca e toda minha insatisfacao.
Pois bem, sexta-feira passada no retorno, o imbecil do medico se recusou a fazer a coleta de urina por um saquinho como tinham feito no hospital e disse que so faria se fosse atravez de um cateter.
Depois de eu chorar muito mesmo, eu aceitei a contragosto, relutei e discuti com o medico.
Hoje voltamos la pra saber o resultado desse exame e pra minha "nao surpresa", a medica igualmente imbecil veio dizer que o exame teria que ser repetido pois o resultado acusou contaminacao. Ve se pode um absurdo desses!
O fdp do outro medico que nao tem nome melhor, se recusou a fazer uma simples coleta de urina com um saquinho dizendo que assim eh que ficava contaminado, praticamente me obrigou a aceitar fazer a coleta por cateter e o resultado volta com contaminacao feita por ele!
Ou seja, contaminado ficou dessa forma ridicula, um procedimento totalmente desnecessario, que ate poderia, Deus me livre, contaminar ele!

To com raiva ate o ultimo fio dos meus cabelos.
Pra completar esse fdp sem mae so pode, nem olhou na minha cara!
Essa semana eu vou comecar a maior luta a procura por um medico e atendimento decente. Nao eh possivel que aqui no tao chamado primeiro mundo (so se for de bosta ne?) nao exista medicos competentes e lugares com o minimo de higiene pelamor.
To passada, enxaguada com essa historia toda. To com nojo, frustrada afeeeeeee
E vou alem de tudo denunciar esse lugar ridiculo credo.

Pra completar ainda tive que dar as vacinas de 4 meses nele, achei melhor ja dar logo e me livrar disso, pois medico pra ele agora so daqui 2 meses pras vacinas de 6 meses, que eu espero se Deus quiser, ter um super medico atencioso, inteligente e com nocoes basicas de saneamento!

Meu Lucca, lord que eh, se comportou muitissimo bem, tomou a vacina de gotinha so fazendo cara feia, uma das injecoes na perna ele nem percebeu e a outra ele chorou porque nao eh de ferro ne gente?
Mas chorou pouquinho, logo dormiu e ta aqui a coisa mais espoleta, mordendo a barra da minha camiseta! rsrsrs

Agora mudando de assunto um pouco, pras mamaes e entendidas, queria saber umas coisinhas:
- Lucca agora esta com 4 meses e 25 dias, eu so amamento no peito, nunca dei nada, nem agua pra ele, so umas colherinhas de cha umas 5 vezes no maximo.
Ele nasceu com 3 quilos e 48 cm, hoje ele esta com 7 quilos e 71cm.
Ele so se vira, ainda nao rolou, brinca muito com os pes, se ergue, mas tbm nao senta sozinho.
A pergunta eh a seguinte: Devo dar agua? Quando comeco com papinha? Alguem sabe algum site bom pra eu ver? Me ajudem com dicas??
To perdidinha nesse assunto, ouco muitas opinioes diferentes e como deu pra perceber nao posso confiar no pediatra ne?

Beijos queridas!

9 comentários:

disse...

Oi! Tudo bem? Bom, até os seis meses o bebê não precisa de nada além do leite materno! Não precisa de água, chá e muito menos papinha! A água deve ser introduzida só após os 6 meses junto com as papinhas de frutas. Evite também temperos.

Mãe do Pitoco disse...

Ô, meu Deus!! Que droga de lugar, hein? Mas fica calma, pq quando a gente tá nervosa só faz M. hahaha

Deixa eu ver se me lembro como foi com Pitoco...

Água eu comecei a dar com 4 meses, mas bem pouquinho. Foi liberado pela pediatra dele. Mas ela disse que não havia necessidade porque leite materno tem água.

Comece uma semana antes da papinha de frutas a dar suquinho. Comece sempre com suquinho de laranla lima. Dê por uma semana para ele se acostumar com o gosto e depois pode introduzir outros sabores.

A papinha com frutas eu comecei tb aos 4 meses. A pediatra recomendou geleia de mocotó, aveia e fruta batida no liquidificador. As frutas mais recomendadas são banana, maçã, pêra e laranja lima. Não dê abacate, jaca ou abacaxi (ela proibiu estas frutas).

A papinha salgada, somente no horário de almoço, eu iniciei aos 5 meses. Pode bater frango ou carne com 4 legumes.

Os legumes são divididos e 3 categorias: os tubérculos (batata, inhame, cará, batata doce...); os de cor laranja (abóbora, cenoura etc) e o restante (chuchu, abobrinha, ...)

Vc deve dar 1 tubérculo mais 2 legumes comuns. O de cor cenoura vc só deve dar com os outros legumes duas vezes na semana, senão seu bebê fica laranja.

Bom, é isso. Beijocas

Mãe do Pitoco disse...

Droga, perdi as dicas todas... depois volto aqui e lhe digo tudinho sobre papinhas e sucos e água. beijos

Pri S. disse...

Eu sei o quanto é duro ser marinheira de primeira viagem... A primeira coisa que eu te falo é: continue procurando um pediatra. Vc PRECISA ter alguém de confiança para acompanhar o crescimento do seu filhote e para sentir-se mais segura no seu novo papel de mãe. É MUITO importante ter um profissional de confiança acompanhando a gente. Se o Lucca (nome q eu daria pra minha filha se ela tivesse nascido menino)está ganhando peso, mama direitinho e está tudo ok, não tem pq dar água, inserir nenhum outro tipo de alimentação até os 6 meses. A minha foi criada assim, por indicação da pediatra que eu confio ao cubo, e ela está linda, saudável e nem gripe pega! Aos pouquinhos a gente vai introduzindo frutinha amassada, água, papinha salgada, mas ainda não está na hora se o desenvolvimento dele está ok. Por isso q eu falo pra vc não desistir de encontrar um pediatra legal. Pq cada criança tem seu ritmo e as alterações são feitas de acordo com o bebê, a alimentação que vcs tem na casa de vcs, etc. Fique tranquila. Não é fácil passar por isso q vc passou, lógico! Mas ainda existem profissionais conscientes e humanos neste mundo. Bjos em vc, no Lucca e fique bem. Qualquer coisa, pode contar comigo. ;-)

Pri S. disse...

Ah! Tem uma comunidade no orkut que chama Pediatria Radical. Já ouvi algumas mães falando bem dela.

GabrioLLeta disse...

Aqui no Brasil as coisas tb não são tão boas quando o assunto se trata de hospitais.
É uma falta de respeito!!!

Espero que as coisas melhorem por ai e por aqui também. Sinto sua falta lá no blog!

beijokas

Unknown disse...

ixi não posso ajudar mais na globo.com certeza que deve ter algo que ajude!!!

que medico Fdp mesmo aFFFF

beijinhus ;.,;.,;.,

Faby disse...

Linda, vim retribuir a visita. Sempre passo por aqui e hoje vim palpitar....

Já li horrores sobre o sistema de saúde dos EUA e fiquei indignada. Não dá pra procurar um médico particular? Se vc quiser dou o email do meu pediatra que é maravilhoso e vc tira algumas dúvidas...

A Antonio mamou só dois meses então tudo foi introduzido mais cedo. na idade do Lucca ele já tomava suco de laranja e estava indo pro papa salgado com apenas um legume por vez. Ele já estava sentando nesta época... tente estimular com várias almofadas ao redor!

Beijos
Faby

Bru Marx disse...

meninas obrigada pelas dicas.

realmente eh um absurdo essas coisas, nao existe lugar perfeito mesmo, tem sempre muitas coisas q atrapalham.

sobre dar comida pro lucca resolvi esperar mesmo e vou cumprir o 6 meses exclusivos q eh o que eu quero desde o comeco.

obrigada por se preocuparem e estarem aki comigo em mais essa!!

bjs bru

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP