A uns tempos atras eu estava conversando com umas amigas e caimos no assunto sobre mulheres que nao se cuidam, que por um motivo ou outro deixam de se importar com a aparencia.
E isso acontece com muitas mulheres depois que viram maes tambem.
Tudo comecou quando lembravamos de como era a nossa vida antes dos filhos, onde tinhamos tempo, dinheiro, lugares pra sair.
E ai eu comecei a relembrar aquela epoca, e percebi o quanto eu tinha mudado.
Sempre fui vaidosa, nao saia sem maquiagem nem pra ir na feira, so usava salto alto, tenis so na academia, vivia de unhas feitas e cabelos escovados.
Somente no finalzinho mesmo da gravidez fiquei mais animadinha e dei um tratinho em mim antes do Lucca nascer.
Depois que ele nasceu ai foi aquela loucura de bebe pequeno, todas as atencoes voltadas a ele, meus hormonios foram se acalmando e ai me vi numa foto que me fez acordar e sair daquele coma anti-moda e beleza que eu tinha entrado.
Foi a foto mais feia que eu ja tinha me visto, sem um pingo de maquiagem, olheira que parecia um panda, cabelo amarrado na cabeca, pijamas...afeee horrivel! Nem de longe lembrava aquela pessoa que eu era!!
Nao, aquilo nao podia continuar.
Desde entao prometi nunca mais ficar naquele relaxo, pois a unica prejudicada era eu mesma.
Minha auto estima foi parar no chao, e sem me sentir bem como poderia cuidar de outra pessoa tambem nao eh mesmo?
Sair dessa depre foi a melhor coisa que fiz!
Entao, os culpados dessa historia sao os hormonios, a falta de dormir, o ajuste aquela nova pessoa em sua vida, a mudanca do seu corpo, a mudanca da rotina, a mudanca nas prioridades e a mudanca no seu coracao.
Porque eh prejudicial?? Eh prejudicial para a sua auto-estima em primeiro lugar! Me diga que nao se importa em como esta sua aparencia, que eu te digo que se importa sim senhora.
Todo mundo tem consciencia de como se mostra para as pessoas.
Quando nao nos sentimos bem com a nossa aparencia, nos comecamos a evitar as pessoas, evitar sair, e isso faz com que estrague sua vida social. Seus relacionamentos com os amigos irao mudar. E a forma como voce se sente com voce mesma ira fazer voce se sentir pior ainda.
E em terceiro lugar, isso eh prejudicial ao seu filho. Se voce nao se orgulhar em como esta sua aparencia, seu filho ira notar com certeza. Talvez nao aos 6 meses, mas aos 3 anos sim. Criancas percebem muito facilmente tudo que esta acontecendo ao seu redor. Elas podem nao entender o "porque", mas elas irao notar que voce nao usa maquiagem como as outras mamaes, nem que voce nao se arruma igual a mae do coleguinha. Ai quando seu filho estiver maiorzinho na escola, vai eh pedir pra voce ficar no carro, isso sim!
Eu nao estou falando que precisa exagerar, nao eh pra sair todo dia com a cara pintada como se fosse num casamento, nem arrumada como se fosse desfile de moda, enfiada num salto alto nao!!
Eu estou sugerindo, uma maquiagenzinha leve, um bom corte de cabelo, roupas bonitas e que voce se sinta bem, e uma atitude que mostre que voce se importa sim com a sua aparencia.
E nao pode. Chega uma hora que a gente acaba surtando e entrando em depressao como aconteceu comigo.
Portanto mulherada a partir de agora saia da frente desse pc e vai ja num salao!
Dia das maes esta quase ai e quero ver todas MARAVILHOSAS! bjo
10 comentários:
Bru, bonito seu desabafo...eu confesso que sempre fui muito vaidosa, então sempre disse: vou engravidar, mas vou continuar "bonitinha". Não é fácil, às vezes dava uma preguiçaaaaa
Mas fui pra maternidade com casaqueto em veludo, jeans skinny e bota de salto alto e fino por dentro da calça!!!! hehehehe....só eu mesmo! beijos!!! .:Áli:.
q lindo!!!!
To virando fã do seu blog.
Flor já te mandei o email.
bjos!
Ótimo toque!
Engraçado, que durante a gravidez eu me arrumava mais ainda, rs... Eu me sentia estranha com o barrigão, a gente estranha o próprio corpo se modificando. Nunca deixer de cuidar do cabelo, andava sempre bonitona. Jurei a mim mesma e cumpri: grávida de camisetão e legging jamais!!!!!
Agora com a pequena perto de fazer 1 ano, continuo tão vaidosa quanto antes. Minhas unhas estão sempre feitas, meu cabelo arrumado. Sempre dou um jeito de me arrumar, nem que seja de madrugada, rs...
Quase morri pra ler o post, mas depois de muito tempo acabei de ler e concordo contigo amiga!
Vou me cuidar mais(será que consigo?,rs)
Bjos
Concordo com você, mas só tem um ponto que eu quero acrescentar. A mulher só fica sobrecarregada se quiser. Nós trabalhamos também, não é justo cuidarmos da casa e dos filhos sozinhas.. e ainda ter que "cuidar do marido" (nunca entendi isso, desculpa, mas acho um termo bem machista!). Se toda mulher colocasse o marido pra dividir as tarefas com ela pode ter certeza que o cansaço e os casos de depressão seriam bem menores! Enfim, é isso. E se cuidar não é obrigação feminina, eles tem que se cuidar também! Vejo muita gente que acha que o marido pode ficar do jeito que quiser, sem se cuidar, ficar com aquela pança, enfim, eu não concordo.
Que linda...
Ser mãe é uma loucura mesmo Bruna. Me cuidei muito na gravidez e estava sempre bonita, arrumada, maquiada e feliz da vida. O Antonio nasceu e tudo foi por água a baixo. Fiquei depressiva também e demorou muito para passar. Fiquei me achando horrivel e vivi de pijamas por muito tempo. Mudei de casa qdo ele estava com 4 meses e acho que foi isso que me deixou tão mal....
Enfim, é uma saga, qquer hora eu conto...
Mas depois que levei uma chamada do maridão a ficha caiu!
Acho que estas coisas fazem parte, a gente precisa mesmo é perceber bem rapidinho (rs)
Bjs
Faby
Obrigada!
e tao bacana ler alguma coisa com a qual a gente se identifique. me senti bem horrorozinha depois do meu bebe nascer agora estou bem melhor,mas sei q tenho mto a melhorar.
catia
Menina parece que vira um ritual, sei lá. Principalmente mamães de primeira viagem não dão conta de tudo e se cuidar 100% como quando ainda não eram mães fica meio difícil!
Claro que caí nessa coisa aí de esquecer se si própria. Estava no terceiro semestre de faculdade, trabalhando, mas gastando muito com materiais e afins...ficava difícil conciliar tudo. Engordei. A maquiagem já não eram completa e bem menos frequente. Cabelo? Affff nem conto...E tudo isso só está mudando agora, pois me formei só agora no final de 2008, e parei de trabalhar. Foi uma caminhada muito "sofrida", mas tudo está voltando como era antes kkkk. Caminhada diárias e ainda por cima maquiada (minha irmã, que é minha personal, me xinga atééé...)
Enfim, mulher tem que se cuidar mesmo pra si própria e para os outros também. Afinal, receber elogios de outras pessoa faz bem para o ego e auto estima.
Muito legal seu post, deu um up maior na gente! Amei conhecer seu blog.
Obrigada pela visita...e já está linkada!
Beijinhos.
Carol Macedo.
Que lindo isso...
Gostaria de ter lido esse texto há uns 4 quase 5 anos atrás... Agora tô correndo atrás do prejuízo.
Obrigada por compartilhar da sua sensibilidade.
Beijos!
Postar um comentário