quarta-feira, 3 de junho de 2009

O que irei comer hoje??

Enfim voltamos!! Ja estava com saudades :)
O tempo agora anda mais escasso do que nunca, principalmente agora que tenho um novo 'comedor' em casa.
Nem acredito que esses 6 meses se passaram...consegui amamenta-lo exclusivamente!! yay!!
Isso eh uma grande vitoria, pois nem imaginava que teria leite, afinal sou turbinada ne? Mas tenho e bastante, mas agora chegou a hora dele provar outras coisas alem do meu leitinho gostoso kkkk

Olha que ingenuidade a minha, mas eu jurava que era so fazer a papinha e páh ele ia comer tudo...quanta ignorancia!!rs
Eh muito dificil fazer crianca comer my god! Eh um tal de se remexer na cadeira, cuspir a comida, enfiar a mao na boca, fazer cara feia que pelamor haja paciencia!

Comecei a introduzir coisas novas, tipo umas frutinhas e alguns legumes, mas to sem a menor nocao do que estou fazendo.
Depois que virei mae, passei a questionar se o que faco esta certo ou errado, costumo seguir minha intuicao, mas confesso que neste quesito alimentacao estou perdida da silvasauro.
Nao sei como é que funciona, estou fazendo assim:
de manha ele acorda, brinca, mama e da um cochilo. Tem dia que dou uma fruta amassada, ja foi mamao, banana e pera, mas ele nao chega a comer 1 colher de sopa. Depois mama mais e na hora do almoco dou uma papinha, mas tambem nao tem sido todo dia nao. Ja dei: ervilha amassada, milho e ervilha, batata com chuchu e cenoura. Eu cozinho, amasso, passo na peneira mas eh tudo sem sal nem tempero nenhum coitado kkkk
Mas sei la, nao to sentindo firmeza sabe?
E pra completar de uns dias pra ca ele nao quer o meu seio esquerdo, eu tento dar e ele se joga pra tras, so quer o direito. E a noite parece que nao sustenta mais por que ele esta acordando de madrugada...ai sei la o que eu faco, ate comprei um leitinho em po mas to sem coragem de dar.

Bom, aceito sugestoes!! pliiissssss
Preciso me basear no jeito brasileiro pois do jeito que fazem por aqui eh sem condicoes. Americano nao sabe fazer comida, os pediatras nao indicam nada a nao ser papinha pronta, leite artificial e bolacha e nem em um milhao de anos eu vou dar essas coisas pro Lucca.
Ja sou chata pracaraio ainda mais com isso. Quero fazer tudo naturalzinho pra ele, da mesma forma que fui criada.
O problema eh que nao sei como introduzir e o que devo comecar, essas coisas..ó duvida cruel!

De resto esta tudo otimo, finalmente consegui terminar a super arrumacao do seculo, logo mais tiro fotas.
Ele esta mais sapeca que nunca, ocupa meu tempo todo, nao dorme mais de dia quase entao nem tenho tempo de ficar na net buááá
Ahhh e mais uma tambem, esse mês chega toda a parentada do brasil aqui em casa para o batizado do Lucca ou seja ficarei llllloooouuccaaaaaaa






Me desejem boa sorte because I need it!! Beijullll

9 comentários:

Mara Pusch disse...

Bru, pensa assim TRANSIÇÃO, portanto não é tão fácil. Mas você tá fazendo certinho na minha opinião. Os meus filhos preferiam os sabores mais adocicados então eu costumava misturar por exemplo batata com cenoura (que é mais doce) ou beterraba. Quanto ao tempero eu colocava um pinguinho de sal para ir dando um gostinho. Mas na transição o pediatra ensinou leite (podia ser do peito ou artificial) com mucilon de arroz, pois ainda tinha gosto de leite mas tinha um sabor mais de arroz. Mas demorou para eles irem se acostumando e quando introduzi alimento, deram tchau para as minhas peitcholas.... Bom fica tranquila que sempre dá certo apesar das neuras!!!!
Bjos

Juliana disse...

Oi Bru!!!!
Menina, haja paciência mesmo nessa fase! Vai ser difícil um pouco porque o leite da mamãe é mais gostoso e mais prazeroso também pois está agarrado com ela o tempo todo.
Mas eu fiz com a CLara assim:(Receitas da pediatra) temperar legumes cozidos com sal e amassar, nunca passar no liquidificador e não misturar com nenhum outro ainda. Ofereça vários, pode jogar um fio de azeite por cima também. Caldinho de feijão com batatinha amassada costuma ser o mais gostoso. Nao precisa dar tudo natural, pode misturar com sal, azeite, tomate sem pele refogado neles. Para a maçã ou pêra, deixe uma ou outra amolecer junto com umas duas colheres de água no microondas, sem ferver, só amolecer, aí depois você passa tudo numa peneira e dá. Fica como a papinha da nestlé.De acordo com os meses, vocÊ vai fazendo as combinações maçã com ameixa, pÊra e maçã, banana e maçã...A Clara ama banana amassada ou mamão amassado. Suquinho de mamão com laranja lima também é ótimo.
Vixi, já vou, vai virar um post isso..kkkkkkkk
Beijossssssssssssss e boa sorte!!!rsrsrs

Pri S. disse...

Primeiro de tudo: ele está a coisa mais fofaaaaa!

Segundo: a partir dos 6 meses, minha filha começou a tomar leite NAN. Tipo uma mamadeira pela manhã, outra no meio da tarde e uma antes de dormir. Mamadeira sem açúcar, please. Nem farinha láctea e essas coisas pra engrossar. E ela almoçava e jantava as papinhas e frutinhas como sobremesa.

As frutinhas podem ser servidas amassadinhas ou raspadinhas (como no caso da maçã). Tb sem açúcar. E vc pode fazer suflezinhos de legumes, sopinhas, papinhas de legumes amassadinhos. A pediatra da minha filha (minha filha tem 5 anos e teve apenas 1 gripe na vidinha dela toda)diz que criança deve se acostumar ao tempero da família. Pode temperar sim! Um pouquinho de sal, salsinha, orégano, ervas aromáticas que vcs estejam acostumados a usar. Claro que ninguém vai encher a criança de pimenta... rs Mas pode refogar no alho, na cebola, sem problema algum!

Não sou fã de papinhas prontas no dia-a-dia. Mas acho que elas quebram o maior galho qdo precisamos sair. Eu sempre levava papinha na bolsa da nenê qdo saíamos.

Tem uma comunidade interessante no orkut: Pediatria Radical, se não me engano. Lá as dicas costumam ser bem úteis e equilibradas.

Boa sorte! Tb sou marinheira de primeira viagem e sei que às vezes nos sentimos perdidas. Mas as coisas se ajeitam, pode acreditar. :-)

★Vivian★ disse...

hahha, adoreiii as fotos do Lucca amiga!
Ser mãe é padecer no paraísooo!!!

Bjos

Bruna Sodré disse...

kkkkk

Quando eu era mais nova, tive que cuidar do meu sobrinho.. e esssas fotos me lembraram mto como é - terrível mesmo !

Uma vez ele estava na cadeirinha de papá (que botávamos em cima da cama) e remexeu tanto que deu cambalhota e foi com a cara na papinha, em cima da cama..imagina a cena ! Comeu papinha pela boca, pelo nariz, testa.. tem que ter jogo de cintura mesmo, vc parece que está indo muito bem !

E que lindo esse seu fofura Lucca!

Unknown disse...

Flor, tb sou mãe, e tb já fiquei perdidinha! hueheuh Normal.
Então, as papinhas eu comecei c/ batata c/ 1 pitadinha de sal. Caldinho de feijão c/ banana amassada... cenoura amassada tb c/ 1 tiquinho de sal.
Frutas que não sejam ácidas.
Tem uma comunidade do orkut que é MARA! Chama: Pediatria Radical. Lá vc encontra tudo! A dona é uma pediatra. Se puder te ajudar com mais alguma coisa é só perguntar.
Ah, e até o 1° ano de vida, o principal alimento do teu príncipe é o leite materno. É hiper normal eles rejeitarem a comida.
Bjs!

Adriana disse...

Olha moça...vou dar pitaco, pode??
A senhorita por acaso come sem tempero e sem sal??
não né? nem seu bb...hahahahahahaha

Vc pode temperar a comidinha dele com um pontinha de sal, um fioziiiinho de óleo, um pouquinho de salsinha e cebola.

O pediatra da Giulia me orientou a começar com um alimento pr vez, por tres dias.
Por exemplo, por tres dias só maça, depois mamao....até que ele se acostume, aí vc pode misturar a maça com o mamao por exemplo.

Na papinha salgada a mesma coisa...
batatinha com cenoura (temperado, por favor!!!!) depois vc põe uma moranguinha, um chuchu...e por aí vai?

Entendeu?

Não magooa comigo viu? é só uma diquinha de quem já passou por isso!

bjssssssssss

.:Áli:. disse...

Bru, o início é assim mesmo...eles não aceitam muito bem a "novidade". As papinhas da minha baby eu sempre coloquei um pouquinho de sal e um pouquinho de azeite de oliva. Foi assim que o pediatra recomendou, só para dar um gostinho. E se vc puder, não dê leite em pó pelo menos até 1 ano. Fiz isso com minha baby. Ela está com 1 ano e 1 mês, e só agora introduzi o leite em pó.
beijos e boa sorte!

Patche disse...

ksaosoaksoa que engraçado ele comendo a papinha... aaa PARABENSSS por conseguir amamentar até hoje exclusivamente.. sabe q o meu baby tbm prefere o peito direito ao esquerdo... eu sinto q o direito tem mais leite tbm.. desde qdo ele nasceu.. mas de uns tempos pra cá meu leite diminui bastante.. então estou complementando com leite em pó.. bju bru

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP