segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ssssss Eh Segredo!!


Tem coisas que ninguem nos conta e que so descobrimos quando nao tem mais jeito de voltar atras.
Isso acontece com a gravidez por exemplo.
Parece um clube secreto onde as que ja foram gravidas um dia sabem de um montao de coisas mas nao contam pras pobres coitadas que planejam engravidar e que so sabem sonhar com tudo lindo e maravilhoso mas mal sabem elas o tanto de coisas nao tao lindas e maravilhosas que estao por vir.
Isso voce so descobre ali, logo depois de pegar seu positivo e sair espalhando pra deus e o mundo a sua alegria.
Ai minha filha, aguarde...comecara a pipocar um montao de experientes 'gravidisticas' contando todos os segredos que ate entao voce desconhecia.
Como por exemplo(se imagine nas situations ok?) :

- de 6 semanas ninguem enjoa ainda nao, nao fique ai achando que tirou a sorte grande pois la pra 10 semana voce se vera debrucada no vaso chamando-o de seu melhor amigo!

- se voce achava que seu peito ficou maior, espere so o nenem nascer e voce comecar a amamentar, as 'gemeas' quintuplicarao de tamanho que ate assusta!

- todo mundo tem uma historia pra assustar gravida na manga da camisa, eh so ficar buxuda pra comecarem a contar as historias mais arrepiantes de partos ever.

- seu lindo pezinho antes chamado de cinderela hoje sera como o pe da irma da cinderela isso sim, pois incha e fica que nem um pao frances de padaria.

- pras mulheres brancas (pois nao sei como eh nas morenas), se o bico do seu seio eh rosinha, do tamanho de uma moeda de 1 real... aguarde um pouco pois passara por uma super transformacao jamais vista, ficara escuro e do tamanho de uma panqueca!rs mas calma, respire aliviada que depois dos 9 meses volta ao normal.

- ahh e a coitada da 'prixirica' esta sim se transformara pra valer mas como Deus eh bom, voltara ao normal tambem. Ufa!

- ja dormiu sentada? espere so o dragao da azia te atacar e fazer suas entranhas queimarem mais que o marmore do inferno e sabera o que eh!

- ninguem, NINGUEM me contou, mas eu conto pra voces, que depois do parto ficara mestruada, alias eh uma enxurrada de sangue, por mais de 40 dias! Juro que eu nao sabia! Afff isso ninguem merece.

- ficara sem ver da cintura pra baixo, ou melhor da gigantesca barriga pra baixo.

E olha isso eh so o comeco, tem muito mais coisa, muito mais estorias.
Tem ainda os mil e 1 conselhos que todo mundo da, as dicas e aconselhamentos. Como nao poder comer varias coisas, nao fazer varias coisas...e por ai vai.

Ai pensa que acaba depois que o bebe nasce????? NAAAOOO so piora!!
O que ninguem conta e voce so descobre depois de ter filhos eh beeeem pior pode acreditar em mim!
Agora por exemplo, eu vou contar o que se passa por aqui.
Depois de amamentar exclusivamente por 6 meses eh hora de introduzir alimentos solidos ao bebe ne.
E na boa pra que meu Deus?!! rsrs
Preferia mil vezes dar so o peito pro Lucca se eu pudesse.
Imagina que legal, dar so leite ate o bebe saber se limpar sozinho e so entao dar comida porque o trem eh brabo! Cocozinho de leite nem fede, mas depois...

Que catinga meupai!
Isso eu juro, olha a inocencia, mas eh verdade, nao sabia que fedia tanto e pior, eh que nem de gente grande mesmo.
Nao entendo essa mulherada que quer dar logo comida pro seu bebe.
Alem de dar trabalho, o pior vem na hora de trocar a fralda nao ha quem aguente!


Queria agradecer a todas que me deram dicas, me contaram como foi com seus bebes e me ajudaram a montar um cardapio pro meu pimpolho.
Desde entao estou dando fruta no meio da manha e almoco, depois so leitinho.
Ate comprei um livro com 100 receitas de papinhas, bem legal, bom por que tem ideias de combinacoes de coisas que so tem aqui nos eua.
To ate pensando se coloco umas receitinhas aqui porque tem varias coisas gostosas e diferentes, alem de saudaveis, ainda vem com dicas e informacoes nutricionais de cada coisa, dos 6 meses ate grande.
Tambem peguei um caderno e escrevi varias combinations e estou dando ne fazer o que...e ele adora!
Ainda bem que nao estou tendo muito problema quanto a isso.
Vejam por voces que graca:


E desculpa por levar voces ao mundo da maternidade e terem visualizado coisas nao tao agradaveis ......mas faz parte!
Ahh cheguei ate a comprar uma lata de leite em po, mas nao tive coragem de dar pra ele e devolvi! Achei muito esquisito os ingredientes, um monte de oleos diferentes na formula e nao achei legal, comprei uma bombinha pra tirar leite mas tambem nao usei ainda e nao sei se fico com ela. Sobre isso eu nao sei o que eu faco pois nao da pra dar peito pra sempre ne? E ele precisa de leite...oooh ceus quantas duvidas mais!rs
Sejam bem vindas ao meu louco mundinho!!rsrs
Beijo

12 comentários:

Kerou disse...

hahahaah
o negocio é brabo foi ótimo hahahahaah
flor, dei muita risada com seu post. Agora sim que e li e pensei mais 3 vezes antes de querer ser mamae hahahaha


beijinhuss

★Vivian★ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

É amiga ninguemmmm conta isso pra gente mesmo e pra q vc ta contando???
hasuahsuahsas

O lucca com estes cílioe essa cara linda me ta gente, q foto bonita!

Bjos

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Amei! Amei! Amei!!!!!
Caramba passei por tudo isso 4 vezes em 8 anos!!!!!! E ainda passo, pois minha bebê tem apenas 6 meses!!! Tenho tanta coisa pra dividir, mas se eu soubesse metade dessas coisas no 1º filho "talvez" não tivesse sofrido tanto!!!!!! Você esqueceu de mencionar a mastite, a rachadura dos seios, o xixi de toda hora, o leite que vasa em pleno shopping .... kákáká!!!
Mas aí alguém pergunta ... se é tão difícil assim por que vc passou por isso 4 vezes?!!! Por que é a melhor experiencia do mundo!!!! Melhor que conseguir o emprego dos sonhos, melhor que pular de bugjumping ... kákáká( perdoem, deu branco e não sei se é assim que se escreve ...rsrsrs )!!!! Mas é bom divulgar esse lado por que nem tudo são flores!!!!! rsrsrs Mas é tanto amor que chega à doer!!!
Ai ... acabei ficando inspirada!!!
Beijinhos....

Pritty Girl 25 disse...

Minha filha tem 10 meses e meio....e passei por tudo que você passou e até um pouco mais
Meu leite mal saiu e secou....tive que dar Nan e depois Nestogeno,mas ela golfava demais com esses dois...e a pediatra dizendo que eu deveria continuar...daí quando ela fez 3 meses eu dei Ninho,pronto,ela parou de golfar,pq eram muitas vezes,mais de 5 entre as mamadas!!!!!
E na rua?Cada uma que passava queria se meter:olha coloca um paninho ali,tapa isso aqui,num faz assim!!!
Oxe....nunca fiz nada de errado,sempre agasalhei,cobri e tals e neguinha que nem tem filho vem se meter?...comigo não;rs rs
Por aí vc passa por isso tbm?
Bjossssss
Ps:o cocô é terrível...convivo com isso desde que ela tinha 6 meses que foi quando introduzi a sopinha amassada no garfo,pq se bater sempre no liquidificador o bebê demora a se acostumar com alimentos mais sólidos!!!!!

Pritty Girl 25 disse...

Eu comprei arroz japonês,você faz e coloca só um pouquinho de sal mas sem alho,coloca um caldinho de feijão,cozinha o ovo e amassa tudo..pronto....minha filha adora,pq o arroz japonês fica bemmmmm empapadinhoooo!!!!
Espero que goste da dica se ainda não usa
Bjossssss

rainha disse...

nao fiquei mestruada 40 dias nao kkkkk
aff... hoo do das gravidas.. ficava horrorizada quando o povo falava a real comigo, preferia nem lee!hihi quantas vezes chorei apos ler relatos assim na net!
hihihi hoo do!
mais o coco... aff... o coco é terrivel, to num sofrimento com isso!
meu bebe agora so tma leite artificial e toma suquinho, chazinho... e ta duro de aguentar!
o pior é que sempre ele faz coco e eu estou com o estomago vazio, ai vc ja viu ne? aff...
ninguem merec!

Pri S. disse...

AMEI!

Endeusar a maternidade é válido pq traz muitas coisas boas e nos ensina um tipo de amor que é o maior do mundo.

Mas DESMISTIFICAR a maternidade é preciso! Pq a realidade é bem diferente do que nos contam.

É isso aí! Maternidade tem um lado B, sim! rsrsrsrs

Beijos e continue trilhando seu caminho. Aprender a ser mãe é algo que toda mãe faz! :-)

Fabiana disse...

oi BRU!! OLHA AMEI ESSE POST ALIÁS ADORO SEU BLOG, MAS ESSE POST EM ESPECIAL FICOU SHOW, AH E SE VC POSTAR AS RECEITINHAS EU VO ADORAR E GUARDAR TUDINHO PRA QUANDO MINHA PEQUENA ESTIVER NA FASE DAS PAPINHAS, E A BOMBINHA É ÓTIMA EU COMPREI E ESTÁ SENDO MUITO BOM POIS A MINHA NENE SÓ MAMA LEITE DO PEITO E QUANDO PRECISO SAIR EU TIRO O LEITE E DEIXO PRA MINHA MÃE DAR PRA ELA!
O LUCCA TA LINDO DEMAIS ESSA FOTO TA MARA!!
GRANDE BJOOO!

Bru Marx disse...

kerou: eh menina pensa 3, 4, 1milhao de vezes pq eh td muito lindo mas eh dificil tambem, tem q estar bem preparada!!rs Beijos linda!

Vivi minha 'firma': ninguem conta msm, mas temos q espalhar!!rs se viu como ele ta lindo?? vem aqui em casa ver mais de perto! bjo

Adri: menina doidaaaa!! 4 filhos ne?? vc nao fica louca lele da cabeca nao??rsrsrs eu com 1 e um cachorro to maluca!! esqueci msm do xixi a cada 10 segundos!! pior de tudo isso afeee
mas eh muito amor msm assim ne?? ai querida q bom q se inspirou! vai la e da um beijo bem gostoso nas suas 4 fofuras!

Pritty Girl 25: menina que loucura q eh comecar a dar papinha ne?? por aqui tbm tem um monte de doida opinando na rua, no shopp, em td qto eh lugar! Acho q isso eh um fenomeno mundial, mulheres unidas pra palpitar as maes alheias!!rsrss
essa do arroz japones eu nao conhecia, mas com certeza irei testar!! obrigada querida! beijos

Dany morais: que sortuda dany! eu fiquei uns 40 dias ou mais credo! mas depois parou e ate hj nao veio ainda bem!! tomare q demore muitooo pois odeio esses "dias vermelhos".
esses cocozinhos fedem diimaaiissss e realemente parece q eh sempre antes da gente comer ai da mais enjoo ainda, quero uma mascara cirurgica para esta tarefa!! agora aguarde pq daqui am pouco o JV vai estar dando um baile de "cheirinhos" pra vcs!!rsrs Beijos

Pri... adorei oq vc escreveu! eh isso ai msm, todo mundo pensa que sao flores, mas essas flores tem espinhos! e aprender a cada dia eh maravilhoso mas tem seus encalcos!!rsrs
amo seu blog viu? beijos e apareca mais!

Fabiana: que bom que vc gostou!! acho q vou postar as receitinhas sim la no meu blog de receitas q anda bem vazio pois nao estou tendo tempo de cozinhar minhas delicias doces :( agora so papinhas!!rsrs
sobre a bombinha vou testar, fico com medo de tirar leite pra guardar e faltar pra ele...olha a loucura!kkkk
beijos e da beijo na sua princesa linda!

Mãe do Pitoco disse...

Amei o lance do peito rosinha. Pra mim, foi a parte mais chocante de transformação do corpo. Até agora ele está marrom, o que para mim é estranhíssimo, acostumada que estava com a cor rosinha e meiga. hahaha Estou devendo minha foto de cabelo novo, assim que descarregar a máquina (e Pitos permitir que eu faça isso, lhe escrevo, tá? Para que e-mail escrevo?). Quanto à alimentação, já expliquei como fiz com Pitoco, mas cada bebê é de um jeito e a gente pena mesmo, não tem outra forma. hehehe Beijocas em vcs dois.
PS: Ele é lindo demais!

Anônimo disse...

Bru querida, super tudo esse post!!! É ótimo compartilhar tudo isso, saber que não se está sozinha!!!
Agora eu vou te falar uma coisinha que não me falaram, bebês enjoam viu?! Minha filhota tb comia de tudo com 6 meses, pq tudo era novidade, agora ela não quer mais nada daquilo, tenho que ficar achando novidades todo o tempo hehehee... ela é safada!!! Espero que o Lucca seja mais esperto e guloso e continue comendo tudo, pq apesar de serem muuuuito parecidos, cada um é um né?!!! hehehe...
Super bjkisses!!!
Chris

Patche disse...

nem me fale em coco pq estou traumatizada aki com o meu baby kkkk bjokas

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP