quarta-feira, 19 de agosto de 2009

4 makes para copiar

Passo-a-passo de 4 maquiagens para serem copiadas neste verão, direto das passarelas.
Confira:

Colcci, 100% fresh

fashion mama
A maquiagem criada por Marcelo Gomes trouxe duas tendências que continuam fortes no próximo verão: o dourado, que apareceu nos olhos das modelos da Colcci, e o visual fresco, com blush e gloss em tons neutros. Ideal para o clima de praia!

1º passo: Pele
Limpe a pele com um tônico e aplique uma base líquida de espessura leve. Com a ajuda de um pincel, cubra possíveis olheiras e manchas com um corretivo. Para um resultado mais fresh, Marcelo recomenda evitar o pó facial. Quem tem pele oleosa deve aplicá-lo somente na zona T.

2º passo: Olhos
Use o curvex para moldar os cílios. Delineie todo o olho com lápis marrom (ou sombra da mesma cor). Em seguida, esfume os cantos externos dos olhos. Use um pigmento cintilante (ou uma sombra cremosa) dourado na pálpebra superior e marque bem os cantos internos dos olhos para iluminar. Finalize com várias camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores.

3º passo: Maçãs do rosto e boca
Aplique um blush de tom marrom claro ou terracota (de preferência cremoso) nas maçãs e cubra com um pouco de pó iluminador. Realce a cor natural de sua boca – passe um hidratante labial e um gloss rosado.

Fábia Bercsek, laranja nos olhos e boca


Coral, laranja e salmão estarão em alta na boca, pele e nos olhos. O maquiador Marcos Costa criou para o desfile de Fábia Berczek um make combinando as três cores, cheio de energia. Muito ousado? Use apenas um batom ou uma sombra laranja no dia-a-dia.

1º passo: Pele
Limpe a pele e aplique com a ponta dos dedos uma base hidratante em todo o rosto. Se você tem pele mista ou oleosa, use pó facial para dar acabamento.

2º passo: Olhos
Aplique uma sombra salmão na pálpebra superior e esfume do canto interno do olho em direção às sobrancelhas e à pálpebra inferior, rente aos cílios. Em seguida, passe várias camadas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores.

3º passo: Maçãs do rosto e boca
Embora não tenha trabalhado com blush nas modelos, Marcos sugere a aplicação de um tom rosado nas maçãs. Nos lábios, passe um batom laranja.

Neon, o colorido


Alegria, alegria! Depois de uma avalanche de tons escuros no make de inverno, as cores vivas voltaram com tudo nas passarelas. No desfile da Neon, o maquiador Lau Neves explorou a tendência como ninguém – combinou azul-turquesa com vermelho, verde com vinho e rosa com vermelho.

1º passo: Pele
Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base leve. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, aplique pó facial na pele para fixar a maquiagem e tirar o brilho.

2º passo: Olhos
Espalhe sombra azul em toda a pálpebra superior e esfumace as extremidades. Crie pontos de luz no rosto aplicando um iluminador no tom da pele no arco das sobrancelhas e nas têmporas (lateral externa dos olhos). Complete com várias camadas de máscara preta.

3º passo: Maçãs do rosto e boca
Aplique um blush rosa logo abaixo das maçãs para dar um aspecto saudável à pele. Nos lábios, use um tom de vermelho vivo e brilhante.

Samuel Cirnansck, sexy e sofisticado


Perfeito para as noites de verão, a maquiadora Alejandra Espíndola, do Studio W, criou um make “olho tudo, boca nada” inspirado na mulher cubana da década de 1940. Puro glamour!

1º passo: Pele
Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base leve, bem próxima ao tom da sua pele. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Para finalizar, dê o acabamento à pele com pó facial.

2º passo: Olhos
Passe um lápis kajal marrom na pálpebra superior e faça um risco rente aos cílios. Esfume todo o traçado, na parte superior e inferior, e aplique sombra marrom para dar o acabamento. Tome cuidado para não dar um falso efeito de olheiras: limpe os excessos com cotonete e demaquiante. Em seguida, espalhe a sombra na dobra da pálpebra, copiando o desenho criado por Alejandra. Aplique um pigmento dourado no canto interno do olho, próximo ao nariz, e logo abaixo do arco da sobrancelha. Finalize com várias camadas de máscara para cílios.

3º passo: Maçãs do rosto e boca
Espalhe um blush cor de bronze, sem brilho, nas maçãs e puxe em direção à boca. Os lábios ganham um tom opaco de rosa bebê.

fonte: elle

3 comentários:

.carolina gaio disse...

Adorei as idéias, vou fazer um deles e depois vou mostrar lá no blog.
beijinhus

Letícia disse...

Lindona, adorei essa primeira!!!.. bem natural neh!!!.. será q eu consigo fazer???!!!!.. vou tentar se tudo der certo te conto!!!
bjs,

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, ficou ótimoo!!!
Você poderia tirar uma duvida minha!?
Essa maquiagem criada por Marcelo Gomes, da certo para pessoas muito branca?

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP