segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Apostas para o inverno: Cabelo e Maquiagem

Aqui no hemisfério norte esta entrando o outono/inverno infelizmente (odeio frio!).
Mas se bem que tem suas vantagens, como usar aqueles casacos glamourosos, botas chiquerrimas, maquiagem mais pesada..enfim, coisas que no verao simplesmente não rola.
Fora que se vestir no inverno parece muito mais legal ne? No calor so tenho vontade de ficar de bikini embaixo do sol tomando agua de coco!rs

Bom, mas vamos ao assunto do post, direto das passarelas, o que vai fazer a cabeça e o rosto neste inverno por aqui.
Confira (clique nas fotos pra ampliar):

The Pompador

O Look: O famoso topete, com as laterais mais esticadas e a frente alta, marcou varios desfiles entre eles: Behnaz Sarafpour, Lela Rose, Pollini, Vivienne Tam, Vivienne Westwood Red Label, Zac Posen

DIY: Primeiro prenda a parte de tras do cabelo tipo um coque banana enrolado. Pegue o restante da parte da frente e com um pente fino desfie um pouco para dar volume. Prenda fazendo um topete e fixe com spray.

Dica: Este penteado funciona muito bem com olhos delineados puxados. Sobrancelhas apagadas ajudam a abrir o olhar, experimente apaga-las com pó compacto. Delineie os olhos puxando e esfumando nos cantos externos.

Glitter

O Look: Glitter por toda a pálpebra é o must have desta temporada, desde os pratas e dourados, ate o mais ousado vermelho. Visto nas passarelas de Derek Lam, Jenny Packham, Prada, Rue du Mail, Vena Cava.

DIY: Passe um gloss transparente nas pálpebras (o mais grudento que voce tiver) e gentilmente aplique o glitter por cima. Enrole seu dedo em fita adesiva (durex) e limpe os excessos cairam.

Dica: Este look tambem funciona bem com as sobrancelhas levemente apagadas, destacando ainda mais o brilho dos olhos.

Esmalte Navy

O Look: A cor Indigo marcou presença em varios desfiles, e esta presente nas coleçoes da Lancôme, OPI, Channel. Quem apostou no azul foram BCBGMaxAzria, Chapurin, Chris Benz, Erdem.

DIY: A moda pede unhas ovaladas e curtinhas. O azul ja deixa moderno e unico, e mudando o formato das unhas, deixara o look ainda mais glamouroso .

Dica: Como as cores escuras marcam mais e podem descascar facilmente, aplique uma camada a mais de topcoat ou extrabrilho por cima.

Sombra Azul

O Look: Não foram somente as unhas azuis que fizeram sucesso nas passarelas, as sombras azuis tambem chamaram atenção, como por exemplo Les Copains, Nicole Miller, Rebecca Taylor, Tibi, Versace.

DIY: Pra manter a cor azul bem vibrante, aplique antes uma sombra cremosa azul e por cima a mesma cor so que na versão em pó. Smokey eyes de azul tambem ficam otimos, passe um azul mais escuro nos cantos externos e puxe para cima para levantar o olhar.

Dica: Deixe os olhos serem o cetro das atenções. Uma boca nude é o que combina neste caso, passe corretivo nos lábios e por cima um gloss num tom de pêssego.

Lábios Escuros

O Look: O tom do momento é este vinho escuro que fica super chic sem ser gótico. Bem romantico, foi visto nos desfiles de Charlotte Ronson, Hussein Cha-layan, Jason Wu, Moschino Cheap and Chic.

DIY: Passe um lipbalm primeiro pra não ficar um look muito seco. Delineie os lábios e preencha tambem com um lápis vermelho escuro, concentrando a cor no centro dos lábios.

Dica: Este look fica lindo se for usado totalmente sem blush. Passe um tom mais claro de pó nas bochechas, clareando a pele assim o batom se destacara muito mais.

Coque Alto

O Look: Coque bem alto, super bem preso esta em alta nesta estação. Fez a cabeça das modelos nos desfiles de Christian Lacroix, Iceberg, Rag & Bone, Yves Saint Laurent.

DIY: Puxe bem o cabelo para o alto com a ajuda de uma escova e passe spray fixador. Deixe o look mais moderno adicionando tranças bem fininhas ou as pontas um pouco desarrumadas.

Dica: Um batom vermelho alaranjado fica tudo nesta produção!

Sombras anos 80

O Look: Olhos bem marcados ao estilo anos 80, com cara de balada, de danceteria. No desfile de Marc Jacobs, ele conseguiu fazer com que Francois Nars assinasse a maquiagem (ele esteve fora das passarelas por 10 anos). O criador da grife Nars maquiou todas as 65 modelos com um look diferente do outro! Estilo anos 80 visto tambem nos desfiles de Brian Reyes, Christian Dior, Gucci, Issa, John Galliano e Marc Jacobs.

DIY: O importante aqui é parecer look de balada mesmo, misturando as cores por cima de uma base escura e criando um efeito disco. Puxe pra cima, e marque bem com um iluminador.

Dica: Marque bem as maças do rosto com um blush matte puxando pra cima, deixa um look sexy.

Undereye Accent

O Look: Bem ao estilo anos 60, marcar os cilios inferiores era a marca registrada de Twiggy. Foi recriado nas passarelas de 3.1 Phillip Lim, Chanel e Zac Posen.

DIY: Pra copiar o look, cole pedrinhas com cola postica nos cilios inferiores e passe sombra preta e cinza bem levemente nos cantos externos, pucando pra cima pra nao deixos olhos caidos.

Dica: Se quiser tambem pode usar cilios posticos nos cantinhos dos olhos, mas lembre-se de passar um lapis pra misturar e noa deixar aparecer os cilios falso.

Leve Encaracolado

O Look: O intuito aqui pe criar ondas naturais que parecem que o cabelo secou naturalmente. Bem macio e sedoso em cima com suaves ondas no comprimento. Usado nas modelos de Anna Sui, Proenza Schouler, Salvatore Ferragamo e Tracy Reese.

DIY: Após aplicar um spray em todo o cabelo, divida o cabelo em 5 mechas e enrole do queixo pra baixo criando ondas suaves e naturais.

Dica: Use tambem o cabelo preso num rabo de cavalo baixo, na linha do pescoco. O charme fica por conta de uma presilha enfeitada.

7 comentários:

Mariana Vilar disse...

Adorei as dicas com azul!!

Beijos!

Má/Paetês & Cia

.carolina gaio disse...

Ai adorei as idéias,
lindas as cores.
beijinhus

Natália Sena disse...

Gostei bastante desse penteado do topete, faço às vezes quando vou na balada, fica maravilhoso com meu estilo, faço uns olhos bem marcado fica bem rock'n roll! beijo

Bru Marx disse...

Mari!! quero ver vc de look azul ein! ja vou responder seus emails beijos linda!


Carol: que lagl q vc gostou! ja fica antenada com as novidades! bjs


Nathalia: este penteqado eh tudoooo acho tao chic!!! vc deve ficar linda com ele! beijos

Ana Paula disse...

Estou apostando desde já nos leves cachos..estou adorando!

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!
Super tendencias mesmo...
q invejinha de vc em NY.. tava ai a 3 meses atras..rs
bjss

Letícia disse...

Que dicas maravilhosas Bru!!!... adoro make azul!!!.. jah tenho o esmalte azul... agora soh preciso comprar makes azuis!!!..=D
bjs,

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP