quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Trend Alert: Strong Shoulders (o retorno das ombreiras)


Uma das coisas que tem me chamado atenção ultimamente é o ressurgimento das ombreiras.
Parece que derrepende esta everywhere: nas revistas em editoriais, campanhas, video-clipes e ate nas ruas...



Resgatadas do nosso querido anos 80, ela vinha chegando de mansinho e agora parece que voltou com força total.

Quem não se lembra de Grace Jones e MJ com suas jaquetas de ombros largos???

Mas como tudo que parece estar na moda, sempre tem alguem que se adianta e lança aquilo uns 2 anos antes dela realmente acontecer.
É o caso das ombreiras que em 2007 surgiu na passarela de Margiela e logo depois muitos estilistas "captaram" a essência e a transformaram neste hit.
Quer ver só? Da uma olhadinha:

Clique na imagem pra aumentar

Logo depois apareceu na Balenciaga transformando vestidinhos curterrimos em obras de arte.
Amei esta vibe futurista, essas cores, estampas e brilho:

Clique na imagem pra aumentar

E estourou mesmo com a famosa Balmain, que hoje é a grande queridinha de quem gosta desta tendência.
Com suas jaquetas cheias de estilo, acinturadas, com vestidos de manga longa ou curta, combinados com jeans skinny ou carrot pants, saias de cintura alta e por ai vai:

Clique na imagem pra aumentar

Aqui tem alguns looks de uns anos atras e outros deste ano. Apareceu em varios desfiles, tanto nas coleções de inverno quanto nas de verão, provando que os ombros estruturados marcam presença em todas as estações:

Clique na imagem pra aumentar

Quer queira quer não, deu pra perceber que as ombreiras estão aqui e vieram definitivamente pra ficar (pelo menos por um tempinho!rs).
Mesmo pra quem torce o nariz, não diga que "desta agua nãp beberei" pois como sabemos tem coisas na moda que chegam com tanta força que acaba nos seduzindo de alguma forma em algum momento.
Pode ate ser que nem todo mundo tem coragem de sair com ombros pontudos por ai, mas garanto que uma camisetinha com bordados de canutilhos no ombro pode ate chamar atenção da mais conservadora.
Por que não, não é mesmo???

Eu acredito que a moda ta ai pra ser usada, testada por todo mundo.
Não precisa sair por ai como se estivesse saindo de uma pagina de revista, basta se inspirar na tendência e dar o seu toque!

Se eu vou usar?? CLAROOOO!rs uso tudo e mais um pouco kkkkk
alias ja venho usando a tempos, nunca dei embora os meus originais da epoca (que pertencem a minha mamis)!

E voces que acham da moda das ombreiras? sim ou não?

14 comentários:

Ana Paula disse...

Olha..tenho um pouco de preconceito ainda. Mas se for uma coisa bem moderninha "alá" balmain, eu uso!

Nathalia Pádua disse...

sim !! acho o máximo !!!! lembro que minha mãe tinha alguns terninhos com essa ombreira !!!!
super na moda e super fashion !!!

não deixe de conferir o meu blog de bolsas !!!!
e se puder linke nos seus favoritos para me ajudar a divulgar ok?!

www.bolsasdetecidopr.blogspot.com
beijos

Blog da francis disse...

Bruuu, cadee o outro invoice?
Tá linda no look aí de baixo ein!
Escuta estou querendo comprar 2 lenços twilly da Hermes pelo site deles. Se eu te mandar os links, tu calcula quanto saí pra mim.
Beijo doce
Acho que em Janeiro já estarei em NY!!!!!!

Caco Branco disse...

é feio demais... feio demais!!! tenho medo! bjim!

Unknown disse...

Oiiii Bru, ainda não me deu desejo desses ombros, embora eu tenha usado horrores nos anos 80, mas como vc mesma disse, não vou dizer que desta água não beberei, assim que eu me apaixonar por algum modelito, vou usar sim.
bjobjo

Anônimo disse...

Aiii adoro demaissssssssss!! Eu estou usando e mtooo
bjsss

Anônimo disse...

Pode deixar q vou postar... to numa correria so...nem tempo pra fotografar to tendo..rs

Paulo disse...

Gosto,não!Mas é moda...

bjs,Bruna!

Bel Sant anna disse...

EU NÃO USO PEÇAS COM OMBREIRAS PORQUE EM MIM NÃO FICA BEM MAS É UMA MUDANÇA NA MODA E TODA MUDANÇA É BEM VINDA!

LOUBOUTINGIRL.WORDPRESS.COM

Juliana Melos disse...

amiga sabe que eu adorei isso, rsrsrsrs..
mas acho que para mim não combina...
beijos amiga

Angie Crystal disse...

Assim, eu nao tenho nada contra não, em alguns casos é até charmoso mas eu ja tenho ombros largos e tal... nao rolaria comigo.... mas ha quem goste ne.

Gostaria de convidar você a visitar meu blog sobre moda: http://angiecrystal.blogspot.com/

E conhecer minha Loja Virtual Chic: http://borboletaescarlate.blogspot.com/ e meu
Brecho Virtual Chic: http://borboletaescarlate.2u.blog.br/

ChicCult disse...

Nããão! Com meus ombros largos e seios grandes, ombreiras ficam um convite ao suicídio! hehehe...

Mas quando cai bem, moçoilas longilíneas e modelos certos, não vejo mal! Fashion total!


Beijos
Anna
Chiccult.com

Dani disse...

Adorei o seu blog...!!! Super to usando ombreiras e mangas bufantes!! acho demais, vi que vc mora em NYC! Amo ja morei e sinto mega saudades. Sempre vou passar ´por aqui!

Bisous....

Anônimo disse...

Eu tenho coragem de usar siim, mas não aquelas onde as ombreiras são enormes, prefiro algo bemm mais discreto

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP