Chegamos a metade da FW! Quarto dia com nomes de peso da moda brasileira.
O dia abriu com Glória Coelho e uma coleção em tons claros.
"Optei por uma coleção clara, quase branca, porque ouvi falar que as cidades vão ser pintadas de branco para ajudar na economia de energia", disse Gloria Coelho minutos antes de desfilar sua coleção no SPFW.
Num super clima futuristíco, cheio de roupas prateadas, douradas, rosas e brancas - todos metálicos. Gostei das plumas nos vestidos e saias e dos sapatos.
O make era somente um brilho branco iluminando o rosto.
Logo depois veio Erika Ikezili que teve como inspiração 3 artistas e seguiu a linha das artes plásticas. Cheio de vestidos soltos e no joelho e com muita estampa gráfica, blusões, calças de cintura alta, tudo em tons de preto, cinza e rosa.
Não sou muito fã de peças soltas até o joelho e o que mais me chamou atenção foram os sapatos.
Ankle boots muito estilosas.
O make bem escuro e pesado, com a boca num tom de uva fechado e os olhos com esfumado somente na parte de baixo e em cima um dourado. Gostei, achei moderno.
E eis que vem Amapô trazendo alegria pro inverno! Com Fernanda Lima abrindo o desfile, a coleção inspirada em moradores de rua, teve um clima high-low já que combinava peças rasgadas e sujas com colares de pérolas.
Gostei bastante da mistura de estampas, como xadrez + listras. O ombros vieram exageradamente grandes, e teve até hot-pants e finalmente botas over the knee também.
Amei a camisa com bandeira do Brasil!
O cabelo tava incrivel, preso num coque lateral cheio de trancinhas fininhas e o make com batom vermelho.
Huis Clos trouxe um clima de anos 20 com ares modernos. Gostei bastante das transparências sutis, da cartela de cores suave, com dourados e prateados. Saias e vestidos leves, na altura do joelho. Tinha muita pele, paetês, renda. Acho tudo muito chic e clássico.
A botinha ankle bege é minha preferida. E na cabeça, troca-se os chapéus por turbantes.
A maquiagem acompanha o desfile, bem neutro e básico.
A 2nd Floor chamou atenção com seus acessórios de cabeça, corujas, morcegos e lobos. O clima do desfile de floresta, teve como inspiração Sherlock Holmes, que tinha tudo a ver com as roupas. Casacos, pelerines, jaquetas, vestidos que lembravam trench coats. Eu amei, amei tudooo.
Os jeans, as malhas, os casacos, super casual, amplos e confortaveis.
Nos pés botas de cano curto usadas com meias soquete. Tipo quero djá!
O make era nada e o cabelo um coquinho despojado. Amei.
Por fim Animale com as tops Rachel Zimmermman e Isabeli Fontana. Num clima futurista, as roupas ganharam apliques que pareciam espinhos.
Muitas peças recortadas, vestidos e shorts curtos e justos, calças skinny, coletes e malhas. A ênfase esta nos ombros. Gostei demais dos decotes nas costas e da ankle boot altíssima.
O make maravilhoso, super esfumado embaixo com sombra vinho escura.
Mais SPFW, com fotos de street style e flagras de fashionistas, no GWSmag.com.
1 comentários:
Bru, de todos os posts do SPFW que já li, o seu foi o que gostei mais. Simples, e tudo bem organizado: marca, roupas, sapatos e maquiagens
adoooorei! fica bem mais fácil de entender tudo, pra quem não é entendida da moda como eu! hehehe
beijos!
Postar um comentário