quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW Day 5

Day_5_1 Day_5_2 Day_5_3 Day_5_4 Day_5_5 Day_5_6 Day_5_7 Day_5_8 Day_5_9
Penultimo dia.. aeeeeeeee!!

Herchcovitch masculino abrindo o dia com o tema "Mortes".
Logo de cara o impacto da maquiagem de caveira nos meninos, realmente impressiona.
As peças são usadas sobrepostas, os ternos revelam estampas e os casacos cangurus trazem o símbolo do xadrez. O tricô, com uso de prata, brilho e preto, está em coletes e cangurus compridos. Os homens usam legging. O tênis é peça essencial, ao lado de papetes. As blusas ganham detalhes como punhos pretos. Aviamentos diferenciados, como zíperes nos capuzes e botões aparentes nos bolsos das calças, desconstroem o look.

OESTUDIO fez um desfile virtual. Ao invés de modelos ao vivo, o desfile foi gravado e exibido em um telão. A coleção tem como tema um garoto de 11 anos que tem paralisia cerebral e por isso não consegue sustentar sua coluna. A marca desenvolveu para ele roupas especias, e coletes faceis de vestir.
Por isso muito ziperes aparecem nas roupas. Vestidos e saias de malha, botas franjadas e cachecóis gráficos nas mulheres.

Jefferson Kulig aposta em vestidos retos e soltinhos. Estampas de cores clarinhas, como rosa, deram um ar de romantismo. As golas dão um charme aos modelos. Elas apareceram nos formatos V, gola alta e canoa. A peça destaque foi um scarpin aberto no tornozelo, com bico de plástico. E a dica da grife é usar sandálias abertas e de salto fino com meia soquete, mas esticadinha.
A maquiagem bem básica, so com um douradinho nos olhos.

Neon veio colorir o inverno. A marca desfilou uma coleção inspirada na caça, em que o colorido dos animais caçados se sobrepõe às cores típicas do caçador.
Muita calça de cintura alta, seja longa ou curta, estilo montador ou com pregas. Saias lápis e os já famosos vestidos-mantôs que eles sempre tem.
As estampas de aves são maravilhosas e diferentes. O divertido fica por conta dos sapatos com "cara de peixe" ,os turbantes e os caftans, outra marca registrada.
Mas são os cinco looks finais que levam a plateia ao delírio: o caftan-coruja, o vestido-tucano, o longo "pele de urso", o tricô com estampa de zebra e franjas que lembram uma crina e a alegórica blusa-elefante em couro, com direito a presas em marfim.
A maquiagem ia na contramão da modinha "sem-sobrancelha" e apresentava modelos com a sobrancelha bem marcada, cabelos ondulados e batons escuros: preto, vermelho e pink. Bem divas.

Wilson Ranieri trouxe uma coleção clássica e super usável.
Mangas morcego, saltos baixos e comprimento até o joelho. Algumas poucas transparências e decotes. As cores escolhidas foram rosa, marrom, preto e vermelho. E os tecidos são seda, malha, lã e cetim. O pêlo esteve presente em roupas e acessórios para garantir dias de inverno aquecidos.
O make básico, estava lindo com os lábios rosa claro e o cabelo ondulado preso com uma fivela atras, achei bem chic.

E pra fechar o dia, Lino Villaventura e uma coleção ousada, elegante e moderna.
Amei as calças de lycra coloridas: roxo, verde, vermelha. Teve muitos vestidos, manteaus e casacos, tudo com recortes irregulares. Gostei da riqueza dos detalhes nos tecidos: tafetá, organza, seda e tricoline. Os chapéus super exagerados eu dispenso.
O make super exagerado em vermelho, nos olhos e na boca é bem conceitual.
Gostei mesmo foi dos sapatos, achei incriveis!

Pra ver mais sobre o SPFW corre no GWSmag.com e não perca a seção de street style!

Aiii como eu queria estar em sampa também... :)

2 comentários:

Anônimo disse...

flor q post MEGA COMPLETO...amey!
no mais onde vc pegou as fotos do make??
to procurando mais num acho em lugar nenhum, tirando modices!!
beijoss amada e obrigada xD

Anônimo disse...

Muito bom!!! Achei super 10 e original o Estúdio pensar uma moda de inclusão; adorei as referências da Neon e, sem comentários para as estampas de animais! Mas Lino é Lino, sempre, sou muito suspeita, pq sou apaixonada pela arte dele. Acho de uma estética absurdamente poética! Certas peças, com certeza, servem só para efeito de passarela, mas quem liga? É tudo lindo!!!
bjk,
Sil.

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP