terça-feira, 16 de março de 2010

Amo do dia: Bombom de Cupuaçu

DSC_0555
Ta vendo este bombom ai de cima???? Pra mim é a coisa mais gostosa do mundo inteiro de agora hahaha
Uma amiga da minha tia trouxe do Para e eu to aguada querendo mais e mais e mais...

Imagina uma geleia de cupuaçu envolta num creme doce que lembra beijinho coberto por uma camada fininha de chocolate..hmmmmmmm
ai como eu amo o Brasil gente! Essas coisas fazem muita falta por aqui!

Please, se tiver alguem que souber a receita desta maravilha me passe djá antes que meu proximo filho nasça com cara de doce de cupuaçu! hahaha

18 comentários:

Ana Paula disse...

hahahah..nunca comi.

Bianca Ladyhawke disse...

Bah, tu naum tem noção do cheiro que tem a fruta, é um perfume só!!! E o sorvete então, meu Deus... bjs

Bru disse...

ana==> tu nao sabe o que esta perdendo amiga eh bom demais!!!

bianca==> eu conheco cupuacu!! eu amooo esta fruta! por isso quero tanto esta receita!

Unknown disse...

Na minha terrinha tb tem, aliás é vizinha do Pará. Em São Luís-MA, já comi e é uma delicia sim, já fiz no niver da minha filha e foi maior sucesso. O recheio vc tem q pegar a polpa da fruta e colocar numa panela com acúçar e deixar ferve até virar uma geléia, depois vc derrete uma barra de chocolate da sua prefêrencia ao leite, ou meio amargo e ai forra as forminhas em formato de bombom, como se fosse fazer um ovo de pascoa,1º camada de chocolate ai tira o excesso coloca no freezer, ai tirar coloca o recheio de cupuaçu e depois outra camada de chocolate por cima pra finalizar e freezer de novo, ai é só desenformar e saborear.
Espero ter ajudado.
Bjus
Joseth mendanha

Bianca Ladyhawke disse...

http://mundodesabores.com.br/receitas/bombom-de-cupuacu acho que essa receita é parecida com o bombom que tu comeu, já que tem recheio de branquinho. bj

Bru disse...

bianca==> e se ajudou!!! vou correndo ver sua receitinha!!! obrigada!

chuka==> nossa que perfeito este docinho em festa de aniversario!! ainda bem q o meu ta chegando quem sabe nao testo?!!! obrigada por dividir comigo sua receita! bjs

Luísa disse...

Se tem uma coisa que eu sinto muita falta, são dos bombons de cupuaçu. Meus pais trouxeram vários de presente uma caixa com 100 unidades quando vieram me visitar, mas acabou rapidinho, claro.

A fruta tem um cheiro muito bom mesmo, como disse a Bianca Ladyhawke (acima).

Sorvete de cupuaçu, doce de cupuaçu (tipo geléia), geléia de cupuaçu (é diferente do 'doce'), suco de cupuaçu... Yummy!

Paloma Bringel disse...

Bru
realmente parece uma delicia.
Mas só um detalhe: por acaso vc tem polpa de cupuaçu ai? rsrs
Bjus

jaquelinefisio disse...

Bruna,
Que descoberta saber q vc gosta desse bombom! Moro em Belém e aqui esse tipo de bombom é vendido em toda esquina!!! E haja variação: tem o de cupuaçu, bacuri, castanha... Me fala como posso te enviar umas amostrinhas ... kkkkkkkkkkk
Bjs.
Jaque
(Ps.: descobri seu blog hoje, através de um post da fran, e adorei!!!!)

Deyse Joyce disse...

Deve ser uma delicia...To podendo nem ver choco rsrs

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

May disse...

ôooo
olha só se eu achar por aqui (Rj) te mando um e-mail e te envio uns! Eu particularmente não gosto muito não... mas entendo esse desejo... minha prima sempre traz um chocolate mega maravilhoso da Suécia e do nada me dá uma vontade louuuuca de comer vários dele (detalhe não gosto de chocolate!)

beijos;*

Jaque Lins disse...

BRU... OLHA AI

Trufa de Cupuaçu

* Geléia de cupuaçu:

* 200 g de cobertura fracionada de chocolate ao leite
* 200 g de polpa de cupuaçu
* 200 g de açúcar

* Creme:
* 1/2 lata de creme de leite
* 1/2 lata de leite condensado
* Tabela de conversão de medidasImprimir lista de compras

* Modo de Preparo

1. Geléia de cupuaçu:
2. Leve ao fogo a poupa de cupuaçu e o açúcar
3. Mexa até ficar uma gelatina
4. Reserve

1. Creme:Leve ao fogo o leite condensado e o creme de leite até encorpar e virar um creme consistente
2. Reserve
3. Derreta as 200 g do chocolate ( no microondas ou banho maria )
4. Coloque o chocolate derretido na forminha de trufa ou bombom
5. Leve a geladeira durante 5 minutos para formar uma camada
6. Tire e acrescente o recheio: primeiro coloque o creme, por cima a geléia de cupuaçu e se preferir outra camada de creme
7. Feche o bombom com o chocolate derretido
8. Leve a geladeira novamente por mais 5 minutos
9. Desenforme


O DIFICIL VAI SER ACHAR A POLPA POR AI
BEIJOO

Nicole Bernardes disse...

Amoreeeeee, obrigada pelos parabéns, estou super feliz com a formatura ;)
A Julieta era da Elite sim, deve ser de lá que vc lembra dela, passa no vem ano e continua a mesma carinha sempre hahaha


O que foi esse seu look da meia de oncinha....CHOQUEI! Quero essa meia pra ontem hahaha, super fashion!

bjussssssss

★Vivian★ disse...

Alem disso engordar, dá espinha e ainda bem que detesto cupuaçu!
ahahaha

Bru disse...

MALU==> QUE DELICIA 100 BOMBONS!EU IRIA ME ACABAR HAHAHA

PALOMA==>AQUI TEM POLPA SIM! O QUE FALTAVA ERA A RECEITA!BJS

JAQUELINE==> NOSSA AI EM BELEM TEM TD MSM! IMAGINA TODAS ESTAS VARIACOES HMMMMM LOGICO QUE EU QUERO!RSRSR SEJA MUITO BEM VINDA AQUI! BJS

DEYSE==>AI AMIGA SO 1 BOMBOMZINHO NUM FAZ MAL!!!

MAY==>OBRIGADA MAY!! EU TBM ADORO CHOCOLATE SUICO, COMI MTO QDO ESTIVE LA E AMOOO, AQUI ACHA ATE ALGUNS, ADORO! E COMO ASSIM NAO GOSTA DE CHOCOLATE? EU SOU FISSURADA HAHAHA BJS

JAQUE LINS==>UHULLLL OBRIGADA PELA RECEITA!!! QUERO FAZER AGORA NA PASCOA EBAAA! VALEU! BJS

NICOLE==> NI EU VOU TENTAR ACHAR A MEIA AKI PRA VC TA AMORE! BJS

VIVIAN==>AHHH MA VA VA VA! VC COME ESCONDIDO QUE EU SEI! HAHAHAH BJS

Elisa Avelar disse...

ai que deliciaaaaaa
Hum, me deu ;agua na boca daqui.
Um beijo, flor. Smac...

Tâmara disse...

ai, não podia deixar de comentar isso.. rs
cupuaçu é bom demaissss!
Meu tio que mora no Pará sempre manda pra gente aqui em casa! =D
A-D-O-R-O!!!

Carolina disse...

eu moro em Belém do Pará, aqui, além de cupuaçu, tem bombons regionais de muitas outras delícias! :)

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP