quinta-feira, 29 de abril de 2010

Esmalte da vez: Seche Base + Cuidados com as unhas

Gente acho que este negócio de trocar de esmalte quase 2 vezes na semana tem acabado com minhas unhas.
Elas estavam fracas, despelando e quebradiças, um horror. Então apelei pra um cuidado intensivo e hoje vou mostrar pra vocês não a cor do esmalte e sim alguns cuidados com as unhas.

DSC_1105
Começando por esta base da marca Seche (dona também da China Glaze, Ardell, Duo) que é uma linha tecnologica com um dos melhores produtos para unhas.
Esta base é própria pra corrigir falhas e deixar a superfície da unha nivelada e uniforme, perfeita pra receber o esmalte com cor.
De cor branca, ela possui um leve brilho cintilante e realmente deixa as unhas lisinhas. Não interfere na cor do esmalte (mostrarei semana que vem) e faz com que a cor dure muito mais tempo, não descasque e ainda previne quebras.
Estou amando loucamente, melhor investimento ever!

Mas os cuidados com as unhas não param por ai. Separei algum dos produtos que eu uso para o cuidado com minhas mãos e unhas que fazem toda a diferença!

cuidados_unhas
  1. Diamond Radiance Hand & Cuticule Polish, Sally Hansen - É um exfoliante pra ser usado nas mãos e cúticulas retirando as células mortas. Ótimo pra quem tem cúticulas que levantam 'pelinhas' sabe?
  2. Balm Naturally, Victoria`s Secret - É um creme super hidratante que pode ser usado nos lábios, cotovelos, cuticulas e onde mais estiver ressecado, super multi-uso e tem um cheirinho maravilhoso!
  3. Diamond Strength, Sally Hansen - Base que promete fortificar e acabar de vez com quebras e unhas fracas. Deixa realmente as unhas mais duras e elas crescem mais fortes.
  4. Rosebud Salve - este é o melhor balm de todos os tempos! quem não tem não sabe o que esta perdendo! é otimo, pra passar na cuticula e nos lábios, amo de paixão!
  5. Vitamin E Nail & Cuticule Oil, Sally Hansen - É um óleo cheio de vitaminas pra passar nas unhas e cuticulas. Hidrata profundamente prevenindo os problemas antes mesmo de começarem. Um verdadeiro achado!
  6. Hand Cream 20% Shea Butter, L'Occitane - Uso este creme 24/7 ! Fica direto na minha bolsa e é o unico que realmente hidrata e protege minhas mãos sem ficar melecado.
  7. Eight Hour Cream, Elizabeth Arden - Creme em gel que hidrata por 8 horas!! Quando preciso de um up na hidratação este aqui é 'O' creme, deixa as mãos parecendo uma seda, bom demais!

Unhas quebradiças, que parece que não crescem nunca, quebram a toa, despelam...isso tudo também pode ter inúmeros fatores que contribuem pra piorar a situação como por exemplo:
  • Mudança Climática: mudanças repentinas no clima afetam sim as unhas. Como frio e falta de umidade desidratam a base das unhas fazendo com que as camadas se separem e despelem. Pra resolver hidrate bastante as maõs e unhas e use luvas!
  • Dietas Rigorosas: a falta de vitaminas no corpo tambem afeta as unhas, principalmente se falta vitamina B. Um bom suplemento pode resolver o problema bem como uma dieta balanceada e nutritiva.
  • Remédios: alguns tipos de remedios tambem podem enfraquecer as unhas e ressecá-las. Converse com seu médico se o problema persistir, e hidrate e se alimente bem também.
  • Psoriasis, Infeccões por cândida, ou outros problemas de pele: alguns tipos de doenças de pele podem ter um efeito direto nas unhas. Se tiver usando alguma pomada, passe-as nas unhas também que costuma ajudar.
  • Exposição à agentes quimicos: use sempre luvas quando manusear produtos de limpeza e jardinagem. A quimica e solventes presentes nestes produtos podem ressecar bastante as unhas.
  • Excesso de agua: Se você molha as mãos frequentemente, ou trabalha com algo que tem que estar com as mãos imersas por muito tempo (como natação) e não as seca direito, isso pode enfraquecer e amolecer causando quebras. Seque-as muito bem e tente usar azeite de oliva antes de molhar as mãos.
Então já viu né? De nada adianta ter a cor de esmalte mais legal da estação se as unhas estão feias e quebradiças e as mãos ressecadas!
Vai já cuidar direitinho delas e nunca esquecer do filtro solar pois a idade se revela nas mãos também....

6 comentários:

Unknown disse...

Eu sofro de unhas fracas desde sempre.
Até minhas unhas do pé escamam =S
Beijos

Especialmente Gaspas disse...

Excelente tópico... muito completo :)

Fazendo arte disse...

Tb amo o creme para mãos da L'Occitane!!! Pena que o meu estoque da última viagem acabou... ;(

Aline Vinhoti disse...

Também estou com as unhas horríveis.
Vou passar uns tempinhos sem passar esmalte e só cuidando.
Você tira a cutícula? Estou pensando em parar de tirar...
Amei a idéia do esfoliante para as mãos da Sally Hansen. Vou tentar achar por aqui. Beijos

Anônimo disse...

Embrulha tudo e manda aki pra casa, realmente estou precisando de produtos para fortalecer a unha.

Ah, qnd puder passa lá no blog tem vídeo novo sobre as últimas makes que eu fiz e vou postar mais 2 até domingo.

Beijos,
Rachel
www.metidaphyna.com

Lulu disse...

Oi Bru!
O creme da L'Occitane é MARA, maravilhoso... como todos os produtos deles né. Gostei da dica do balm Rosebud Salve, não conhecia. Tem 3 cheirinhos, né? Qual que vc recomenda?
Beijos!

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP