quarta-feira, 23 de junho de 2010

Personal Stylist: Como vestir ombros largos

Recebi este email da linda Juliana, desesperada por uma ajudinha com seus ombros. Então vamos embora ajudá-la?!
Oi Bruna!
Eu adoro seu blog, principalmente pq sou 100% noob em moda, e agora que comecei a me ligar nessas coisas. Estou tendo uma dificuldade imensa em montar combinações, e comprar peças que combinem com muitas coisas, mas aos poucos estou me virando.
Estou te escrevendo porque tenho uma dúvida, e você foi a primeira pessoa que veio à cabeça pra perguntar. Se puder me ajudar eu agradeço imensamente!
A questão é a seguinte. Eu tenho ombros largos. Mais largos que os quadris. E isso me deixa encucada, pois tenho medo de parecer meio masculina quando uso algumas peças que enfatizam isso. Pra piorar, tenho só 1,60 m. Aí já viu, se usar as roupas erradas, viro um tronquinho de árvora nanica.
Você poderia fazer um post sobre como disfarçar isso? Peças para usar ou não, que ajudem a fazer os ombros parecerem menos largos?
Desde já agradeço sua atenção!
Um abraço,

Juliana

Ju, cada pessoa tem o seu biotipo e formato de corpo que varia, podendo ser um retangulo, um triangulo ou até mesmo parecer uma pêra ou palito.
O melhor mesmo é descobrir o seu formato e a partir daí enfatizar seus pontos fortes, ressaltando suas qualidades e escondendo os defeitinhos, e aprender o que melhor funciona em você.

Neste caso o formato seria o Triangulo Invertido onde os ombros são mais largos que os quadris.
As mulheres com este formato de corpo precisam equilibrar as proporções, ou seja, desviar a atenção dos ombros aumentando os quadris e assim criando a ilusão de um corpo mais igual.

O que ajuda?

- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior
- Calças de cintura baixa, mas não justas
- Saias evasê, rodadas ou retas
- Cores escuras na parte de cima
- Blusas modelo cachê-coeur
- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona

Tente evitar:

- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence
- Calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril
- Ombreiras
- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
- Saias e vestidos justos e afunilados
- Blusas de decote canoa, e tomara que caia

Ju separei alguns looks que ficarão perfeitos em você!
Pra complementar, prefira um colar longo, pulseiras e cintos. Quanto ao cabelo dê preferência à um corte que não fique sobre os ombros e sim mais curtinho ou mais comprido.
Inspire-se!!

calcascalcascalcassaiasvestido
imagens: asos

Adorei fazer esta tag!! Já tinha feito uma vez com a Vivian (aqui) então quem quiser mais, pode mandar sua sugestão ou duvida que tentarei ajudar com prazer!

Vamos colaborar com o blog galera!!! Use o formulário de contato ali no topo ou clique aqui.
E ai que acham? me contem nos coments...bjs

8 comentários:

by Faby disse...

Bru, adorei esta tag... fantastica! Super dicas e looks lindos! Parabens!
Eu tenho ombros largos, mas eles não são maiores que meu quadril não... mas o look do macacão e da calça cargo sou eu em pessoa! hahahaha
Beijos

★Vivian★ disse...

Adoreii o post!

Juliana. disse...

=D
Obrigaaaaaaadaaaaa!

E olha, vou falar. Quanta eficiência! My God... entre o e-mail e o post foram dois dias! Nunca vi tanta rapidez! ^.^

E AMEI os looks. Todos eles estão lindos! Vou começar uma saga atrás de peças pra montá-los!

Abraços!!! E mais uma vez, muito obrigada mesmo!

Dika Fashion disse...

Estou seguindo voce minha fofa :D beijinhos

http://dikafashion.blogspot.com

Thaís!! disse...

Brum show de novo, amei esse post, altas dicas exemplos maraaaaa, bjocas

Ana Paula disse...

Bru, super aula viu! Adorei a tag.

ana luiza disse...

Bru! Amei esse post! Já que vc falou que se a gente tivesse dúvidas podia te mandar então lá vai a minha. Eu tenho 1,68m de altura, sou magra (mas magra de corpo normal e não modelo como vc, rs!)e tenho quase nada de bunda. E isso é péssimo para uma brasileira! rs! O resto do meu corpo é bem proporcional, tenho seios de médios para grandes, cintura marcada, ombros e quadris quase do mesmo tamanho (não sei a medida exata) e pernas de médias a grossas. O que me falta mesmo é bunda. Queria que vc me desse dicas de quais modelos de calças jeans e quais modelos de calças sociais são os melhores para o meu caso. Eu tenho uma noção de que saias com pregas são boas, pois criam volume. Ainda tenho muuuitas dúvidas também quais modelos de vestidos são os melhores.

Beijos e obrigada por esse espaço que vc abriu aqui no blog.

Pri disse...

amei o post gata, tb tenho ombros largos e suas dicas foram pra lá de úteis!
bjo!!!!

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP