sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Primeiros dias de Lucca

Bom, vou aproveitar que o Lucca ta dando uma dormidinha e vou contar como foram os primeiros dias.
Primeiro dia no hospital eu nem consegui dormir, fiquei com ele todo tempo do meu lado no quarto, eu nao conseguia tirar os olhos da minha "criacao", nem da pra acreditar que eh meu msm.
Fora o cheirinho gostoso que ele tem...hmmm a primeira coisa que eu fiz qdo eu peguei ele foi cheirar o pescocinho, cheirei bem pra guardar na memoria, um cheirinho doce...inexplicavel.
No dia seguinte (22/11) a Carol veio ficar comigo e minha mae foi um pouco pra casa, ele deu um show pra gente, de olhinhos abertos, ele da risada, pega no dedo da gente e faz caras e bocas, tem um biquinho tao bunitinho e quase nao chora, ate entao so tinha ouvido o primeiro chorinho.
La pelo meio dia a Carol saiu e ficamos nos 2 la sozinhos.
Primeira vez da gente.....fiquei mais um tempao admirando meu bixinho e tirando foto, ele ja tem praticamente um book ....imagina ne...rsrsr
Ai achei ele meio amarelinho e pegaram ele la pelas 6 da tarde e fizeram um exame de sangue e deu q ele tava com ictericia e tiveram que levar ele pra fazer banho de luz....ai q horrivel, me senti tao mal, ele passou a noite toda no bercario e so vinha pra mim de 3 em 3 horas pra eu dar de mamar so que ate entao so saia colostro e bem pouquinho e nao estava sustentando ele, entao ficaram dando leite pronto pra ele...ai como eu chorei, me senti um fracasso por nao estar conseguindo alimentar ele...
Essa noite foi horrivel, era pra gente ter alta no domingo de manha mas so eu tive alta, ele nao, passou o domingo todo na luz, so que eu pude ficar mais um dia no quarto.
A minha prima Kita veio nos visitar junto com o marido dela e o branden filho dele.
Tiramos varias fotinhos....alias eu ja ponho algumas.
Tive que ficar tirando leite com a bombinha eletrica, que eh horrivel, me senti a propria vaca ordenhada hahahahaha
Tirava toda vez depois que ele mamava e era um custo....ficava 20min na maquininha e saia 2ml de leite amarelinho ou liquid gold como eu dizia.
Fiquei com muito medo de nao ter leite e ter que dar essas porcarias prontas. Mas conforme foi passando, passei a tirar cada vez mais e ia dando pra ele la no bercario e qdo eu via ele chorando meu coracao doia...e eu chorava junto...que desespero.
Na segunda o pediatra foi avaliar pra ver se ele vinha pra casa comigo, suei mais que uma cabrita de ansiosidade rsrsrs
Mas gracas a Deus ele tava bem, a taxa de bilirrubina eh q nao podia subir eu tinha q continuar dando de mamar e qto mais xixi e coco ele faz mais ele melhora.
Chegamos em casa meio-dia e ai a farra comecou!!!
Eu, ele e a Carol nos "Se vira nos 30!"
Agora era real, EU tenho que cuidar, EU tenho que trocar, EU tenho que TUDO e mais um pouco.
E quer saber, estou amando cada minutinho.
Esse primeiro dia foi um caos, nao sabia o que fazer qdo ele chorava, ai eu dava o peito pq ele parece um passarinho de boca aberta pedindo comida sabe???
Nao sabia oq fazer, ai a Carol alugou uma bombinha pra eu tirar leite e dar na mamadeira pq achei q ele nao tava comendo o suficiente.....mas na verdade ele tava era dormindo no meu peito, eu eh q nao estava sabendo fazer a coisa direito, ele mamava 5 min e dormia no peito, ai se tirava ele chorava em menos de 1hr e era akela luta pra deixar ele acordado, e depois pra fazer dormir de novo....vixi de madrugada eu tava um caco, parecia um zumbi, tirando leite, chora ele, chora eu.
As 6 da manha nao aguentei e chamei a Carol pra me ajudar...ela me acalmou, coloquei ele no meu peito abracadinho pele com pele e dormimos das 8 ate as 11...ai q deliciaaaaaaaaa
Ahhh esqueci de falar do hospital, maravilhoso, nunca no brasil eu teria o atendimento que tive aki...nem parecia hospital, parecia um hotel, comida maravilhosa, enfermeiras o tempo td cuidando, ate massagem antes de vir pra casa eu ganhei....fora eu fui a "sensacao" la..rsrs por causa da rapidez do parto, e de como foi bom, veio tanta gente me elogiar e dar parabens, fiquei super contente.
Na boa, fui "rassuda" rsrs(esse teclado nao tem cedilha) e to miachando msm rsrsrs nao gritei, nao tomei anestesia, nem remedio nenhum e ate hoje nao senti dor alguma. Melhor imposivel!
Bom...agora continuando, o hospital mandou uma enfermeira em casa ver como que ele tava por causa da ictericia (legal ne?eles sao muito atenciosos) e ele ta otimo, ela disse que eu nao precisava ficar tirando leite, pq agora tenho bastante gracas a Deus.
O problema todo tava q eu nao estava sabendo dar de mamar pra ele....achei uma comunidade no orkut sobre amamentacao, vi um video otimo que salvou meu dia!!
Aprendi direitinho e agora estamos numa rotina boa....ele mama a cada 3hrs mais ou menos, so ta dificil fazer arrotar que eu nao sei e por pra dormir depois que troca a fralda.
De resto esta otimo, ele eh um anjinho.
Fica o tempo todo com a mao na boca, no rosto, ja se arranhou td, cortei as unhas, as vezes chora do nada, eu sei q nao eh fome, mas tbm nao sei oq eh e ai eu fico doidinha rsrsrs
Mas gente to amandoooooooooo nao canso de ficar olhando, beijando, cheirando!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP