quarta-feira, 25 de março de 2009

Banho de Ofuro para Bebes



O nascimento e a chegada repentina a um mundo completamente diferente pode não ser tão agradável para todos os bebês. Então, nada melhor do que um banho quentinho que lembre a barriga da mamãe. É isso o que propõe o ofurô para bebês: um banho dado dentro de um balde, com o bebê imerso e na posição vertical.


“No útero da mãe o bebê estava na água, encolhido e acolhido, com o calor da mãe, e a banheira tradicional deixa esse bebê com a barriga para cima, que é a posição mais desagradável. A proposta do ofurô é fazer com que ele resgate um pouco o que sentia na barriga da mãe e se acalme”, diz Ana Cristina Duarte, coordenadora do Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (Gama). Segundo o pediatra e neonatologista Carlos Eduardo Correa, o banho de ofurô não tem contraindicação e pode ser dado em bebês de qualquer idade, desde o seu nascimento. “O banho só traz benefícios para a criança e é um grande estímulo pela relação que o bebê tem com a água”, diz Correa.



Como deve ser o ofurô :

Os pais devem aquecer a água entre 37 e 38 graus, na quantidade suficiente para cobrir o corpo do bebê deixando só a cabeça para fora da água. Corrêa recomenda que o bebê esteja enrolado em um tecido limpo para reproduzir a posição em que a criança ficava no útero. Outra dica do especialista é que o banho seja realizado, se possível, no escuro e em silêncio. “Esse é um banho em que os pais devem estar atentos o tempo todo e o bebê pode ficar no balde até que a água comece a esfriar. É importante que a mãe apoie a cabeça do bebê durante o banho”, diz Ana Cristina. Segundo ela, por estar sempre assistido pela mão, o bebê pode inclusive dormir durante o banho.


Olha que fofos esses bebes tomando banho e relaxando no baldinho!
Acho que o Lucca vai amar tomar banho assim. Ele ja adora tomar banho, eh so comecar a tirar a roupinha e ele ja fica todo feliz dando risadas. Eh a melhor parte do dia, ele relaxa, brinca, espalha agua pra tudo quanto eh lado!rs
Pra mim banho ja eh bom, de banheira entao eh melhor ainda. Imagina tomar banho todos os dias??
Nao tem quem nao goste ne? Acho que eh por isso que o Lucca adora!
Aqui em casa tem banheira tambem, e sabe quantas vezes usei?? Uma so!
Agora eh que nao da pois tenho que tomar banho a jato hahaha mas logo que tiver mais calorzinho aqui com certeza sera uma farra ficar na banheira com ele.
E voces, alguem usa esse baldinho? Eh legal?
Fiquei com a maior vontade de comprar um pra ele.

Bjsss


Fonte: Globo

7 comentários:

Juliana disse...

Oiii
Tinha visto hoje essa reportagem no site da Globo, achei o máximo!!
Eu já dei banho na Clara, ela é toda danada, pois num é que no balde ela relaxou??? É uma delícia, super relaxante, ela fica com a perninha cruzada igual no útero.
Tem bebê que de tão relaxado qeu fica, faz até cocô!!kkkk
Aqui está aprovado!
Beijinhos!!!!
Ju e CLara

Eliane de Sá disse...

Que delícia!!! no final do ano passado vi uma reportagem exatamente sobre isso no jornal da globo que passa à tarde e achei super interessante. Mas o André já tinha passado da idade.
Beijos,
Eliane e André

Anônimo disse...

Olá Bru, amei a matéria e fiquei com muita vontade de fazer com o Nícolas, vou tentar e se der certo, vou tirar várias fotinhas. O mínimo que pode acontecer é virar o balde e fazer a maior molhadeira.
Beijoks para você e para o Lucca.

★Vivian★ disse...

Tbm já vi esse baldinho à venda no Ebay, dizem que é ótimooo

GabrioLLeta disse...

que gracinhas esses babys dentro do balde... lindo lindo lindo...

Faz o teste com o Lucca e vê se ele fica calminho calminho - rs*
Ele já gosta de banho, então vai adprar tomar banho de balde! :D

beijokas xuxu

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Bru!
Ja ouvi falar que esse "balde" é bom. Nao comprei ainda pq o meu marido esta achando que é uma frescura da minha parte (ahahah, aqui a gente entra em algumas divergencias de vez em qdo)! Mas tudo o que li ate agora é que realmente o bebe relaxa na hora do banho e que tb alivia as colicas... Vou começar a ver onde encontro isso aqui... Depois eu faço uma surpresa pro Ju... AHahha!
Bisoussss

Unknown disse...

Pessoal, comprei a minha banheira-balde nos EUA, mas parece que já vendem aqui no Brasil. A marca é Prince Lionheart e que distribui no Brasil é www.adkitsbrasil.com.br
Boa sorte! Silvia - Ribeirao Preto

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP