segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vogue Italia + Barbie Negra


Em julho do ano passado a Vogue Italia comemorou seu aniversário com uma edição especial feita somente com modelos negras enviando uma importante mensagem sobre a diversidade para o mundo fashion. A edição especial foi um tremendo sucesso aumentando as vendas em 40%.
A Vogue Italia Black Issue foi ideia de Franca Sozzani, que decidiu dedicar um edição inteira as pessoas negras que alcançaram o sucesso em varias areas com influencias na moda e nas artes. Foi sua ideia tambem extender esta edição e incluir fotos da Barbie em comemoração aos seus 50 anos.
A editora chefe da revista, Franca Sozzani disse:
"Barbie has been an icon for whole generations which is why I really wanted to give a strong sign in step with the times, and dedicate the anniversary issue to Black Barbie”

"Barbie tem sido um icone para gerações inteiras e é por isso que eu queria tanto dar este importante sinal nestes tempos, e dedicar a edição de aniversario à Barbie negra"
A primeira boneca negra foi feita em 1967 como a Black Francie, seguidas por Christie e Julia que eram amigas da Barbie, mas a primeira "Barbie negra" foi feita somente em 1980.



O legado da Barbie negra continua este ano com o lançamento da coleção "So In Style", que foi desenhada com traços mais autênticos dos negros, como lábios mais cheios e cabelos enrolados.
Sera edição limitada disponivel para compras aqui: www.BarbieCollector.com



Deviam fazer não so na Europa como no mundo todo. Acho ridicula a tal "cota de negros" que existe no Brasil, tem ate no Fashionweek, acho um absurdo, mais discriminatorio ainda.
Alias nem deveria existir diferença entre cores, etnias, raças whatever somos todos iguais, viemos e vamos tudo pro mesmo lugar.
Mas achei otima a iniciativa pois o mundo da moda é um lugar onde rola muito preconceito disfarçado sabe?
Que esta atitude abra portas não somente para negras mas para todas e principalmente as new faces que ralam muito para conquistar seu lugar ao sol e sao massacradas pelas tops. Cansei de ver as mesmas caras todo mês em tudo quanto é revista e propaganda...boring.

E que estas bonecas são lindas são ne? Eu tenho uma super antiga prima da barbie rsrsrs adoro! beijos

1 comentários:

Juliana Melos disse...

adorei essa nova barbie...eu tinha uma negra tbm mas era "falsifix"rrsrsrsrsrs

beijos

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP