terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PLÁGIO é CRIME

Por mais que todo mundo fale e este seja um assunto bem divulgado, parece que tem gente que ou se recusa a ler, ou é abusado de verdade.
Copiar conteúdo alheio é CRIME.

Trocar algumas palavras e publicar como se fosse seu é crime. Veicular conteúdo alheio, tomar posse de palavras, fotos, marcas ou quaisquer outra coisa que não seja de autoria única e exclusiva da pessoa, ou seja que não foi você quem fez, pensou ou criou, não é seu, é CRIME.

Eu to falando tudo isso pois estou sendo vítima de uma pessoa que se acha no direito de copiar meu conteúdo e sair por ai divulgando e se achando no direito de publicar como se fosse dela e não é.
Tenho que vir aqui explicar esta chata situação pois todas as minhas leitoras e clientes na minha loja e da Vivi, tem que saber o que esta acontecendo.

Eu e a Vivian temos a nossa loja, a Cherrie Cosmetics, à 1 ano já. Nós construimos a nossa loja pensando no bem e trabalhamos duro pra poder trazer produtos de qualidade e prover uma excelente assistência as brasileiras.
Nós trabalhamos conforme a lei, nós possuimos nota fiscal de tudo, nós garantimos a procedência, a qualidade e o ótimo atendimento.

Pra agora vir uma pessoa e COPIAR o conteúdo de nossa loja.
Ela copiou descaradamente as nossas páginas do site, o nosso FAQ, a descrição da loja, fotos e traduções.
E agora se recusa a retirar o conteúdo copiado.

Estou aqui deixando marcado a minha indignação e deixando bem claro a vocês quem é esta pessoa SEM CARÁTER assim vocês mesmo tiram as suas conclusões.
(Não vou ficar dando ibope pra quem não merece, link excluido).

Já não é facil fazer uma compra via internet, todas nos temos inseguranças e mal conhecemos quem é que esta do outro lado.
Por isso que dou a minha cara a bater, pois sei que sou honesta e faço tudo claramente.
Não preciso copiar nada de ninguém, não preciso roubar palavras nem conteúdo pra formar minha clientela e minhas leitoras.
Eu não me utilizo de nada que possa prejudicar ninguém e faço tudo conforme a lei.

Ter uma loja online é um trabalho sério que exige documentação, pois é um trabalho como outro qualquer. Não basta simplesmente "criar" uma lojinha, tacar fotos do google, copiar descrições dos outros e sair por ai vendendo não.

Por isso que tem que saber muito bem aonde é que você esta colocando o seu dinheiro, se a loja onde você compra é seria e principalmente a índole de quem esta por trás dela.
Espero que vocês minhas leitoras, nossas clientes e amigas compreendam esta indignação e mais, abram os olhos sempre pois tem muito lobo em pele de cordeiro por ai.


*Eu e a Vivi fizemos este post juntas.



UPDATE: Eu não compactuo com esse tipo de gente. O que ela fez é errado e ponto. Não tem problema nenhum vender também. O problema é copiar o que a gente escreveu sobre a loja, copiar o que eu escrevi no nosso FAQ, copiar todas as traduções que nós fizemos. Tudo isso exige tempo. Assim é facil né, pegar e copiar tudo dos outros e sair por ai dizendo que é uma pessoa séria.
Se fosse seria, teria VERGONHA NA CARA.
Este assunto se encerra aqui e o que vem de baixo não me atinge.

6 comentários:

Carol disse...

Oi Bru,sempre visito mas nunca tinha comentado,e flor as coisas sao assim mesmo,infelizmente tem gente que nao tem imaginacao,ou simplesmente deve ser mais facil copiar que criar;direito de ter loja,blogs, todo mundo tem, agora copiar conteudo,digo,cada palavra,cada virgula que a pessoa escreveu isso e ridiculo.Por isso vc tem sucesso,porque diz as coisas com as suas palavras,e eu adoro ler este blog,bjs e sucesso.

Daniella Féder disse...

Que situação! Espero que vocês consigam resolvê-la. O conteúdo realmente é o mesmo, o FAQ só não é idêntico porque foram excluídas algumas palavras, por parte da outra menina. :(

Anônimo disse...

Que coisa feia!!!
Bru querida, se serve de consolo, é fato que quando as coisas são boas e fazem sucesso sejam discaradamente copiadas, mas não acho que devam deixar passar em branco não, corram atras do direito de vcs!
Eu to vendo o quanto é difícil montar uma loja virtual, é tanto detalhe que só quem faz sabe não é?!
Super bjkas

Amanda Perrut disse...

Bru,

Uma amiga jornalista sofreu o mesmo problema com seu blog. Ela descobriu através do copyscape que uma pessoa publicava os textos dela e recebia milhares de elogios.
Fic passada com a falta de caráter de pessoas assim. Poxa, se não tem capacidade de escrever, de articular palavras, peça auxílio.
Também acho que isso acontece porque não é notório que pessoas sejam punidas por plágio...

Fica o nosso protesto e apoio a você.

Beijo!

Coloridas & Modernas disse...

Bru *-* nossa, fiquei boba agora!
Que horror :O Espero que tudo isso se resolva. Não cheguei a ver a cópia, mas sabemos o trabalho que dá um blog, imagina uma loja virtual.
São horas pensando em tudo, nos clientes, traduzindo, arrumando, colocando fotos, atualizando.
Vocês estã fazendo tudo conforme a lei e tudo isso vai ficar bem!
beijos :*

Carolina Martínez disse...

Olá,
acho que vocês deveriam sim deixar o link ou pelo menos o nome do site plagiador é uma forma de alerta para a gente de que aquele espaço não é confiavel.
adorei o blog
beijos
carol

www.umagraca.blogspot.com

Postar um comentário

Ola! Obrigada pelo seu comentario! Volte sempre :)
*deixe seu email para que eu possa te responder!

Para parcerias, duvidas ou qualquer outra coisa, me mande email: fashionmamabybru@gmail.com

Beijos FashionMama BRU

Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP