sábado, 31 de janeiro de 2009

Nova onda...ter orgasmos ao parir!!

Essa eh boa, nao faltam inventar mais nada!
Eu tive que vir aqui contar pra voces...
Por aqui eh so o que se comentam, que eh possivel ter orgasmos na hora que voce esta tendo nenem.
Nao se sente dor, e sim prazer.
Tem quem defenda, tem quem tire o sarro, como apareceu no The Soup no canal E!

Bom, o negocio eh o seguinte: eh realmente o que o proprio nome diz Orgasmic Birth (parto orgasmico), ter um parto tendo orgasmos ao mesmo tempo.
Ao invez de sentir dor, a mulher canaliza tudo para o prazer.
Faz sentido se voce pensar que o mesmo lugar que o bebe vai sair foi onde tudo comecou, ne?
So tem um probleminha: Como voce transforma uma coisa dessas em prazer e sensualidade??
Ta certo que parto na minha visao nao eh a coisa mais terrivel do mundo, pra mim foi maravilhoso mas nao foi pain free!! Mas chegar ao extremo de dizer que voce pode gozar com aquilo ai ja eh demais!!
Eu sou uma defensora do parto normal, eu acredito que com informacao, tranquilidade e calma voce consegue um parto maravilhoso sim.

Aqui nos EUA ta um tal de babyboom, todas as celebridades querem ficar gravidas, ou ja estao.
E eu acredito que muita gente se aproveitou disso e esta por ai lancando moda.
Moda ou nao, eh valido se voce pensar que eh uma forma positiva de encarar o parto normal, mas sera que eh verdade???

Segue esse video do site que esta dando o que falar por aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=zG_6IVmXvr0

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu nem queria mesmo!


So porque eu queria ir no shopping gastar horrores passar vontade.
Ta nevando. Humpf!

Quem tem amigo, tem TUDO!






Esse ano comecou bom demais!
To tao feliz como a muito tempo nao ficava.
Sinto que agora as coisas estao se encaixando sabe?
Eu sabia que o Lucca tinha vindo por uma razao, e eu acho que foi pra transformar minha vida pra melhor.
Desde que ele chegou tudo ao meu redor esta melhor, tudo dando certo, todo mundo esta bem mais feliz. Gracas a Deus.
Entrei num processo de reciclagem em todos os aspectos e era isso mesmo que eu estava precisando.
Aos poucos estou ganhando um monte de novos amigos, se Deus quiser ja volto a estudar e trabalhar e assim vamo que vamo!!!

Estou adorando essas novas amigas virtuais que espero um dia conhecer pessoalmente...uma delas foi a Vivian que eu conheci atraves do orkut e descobri que mora pertinho da minha casa e eh uma pessoa maravilhosa.
E pra minha alegria eh fotografa....fala? mirealizo ne?!
Olha as fotos fofas que ela fez do Lucca... e eu com essa cara de concha lindissima!! rsrsrsrs
Obrigada!!

Tarde deliciosa


Ooooo vicio danado!
O vicio da vez agora sao bolos. To completamente viciada em fazer bolo pra comer de tarde com um chazinho.
Achei nesse blog essa receita e fiquei muito tentada a fazer.
Fiz semana passada, chamei minha amiga Vivian em casa e foi sucesso total!!
Tanto que ontem ela me chamou na casa dela pra fazer o bolo pq agente nao conseguia tirar da cabeca!!rs
Bom demais!

Bolo de maracujá, amêndoas e sementes de papoula

Bolo:
4 ½ colheres (sopa) de sementes de papoula
¼ xícara (60ml) de leite
180g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara (180g) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (240g) de farinha de trigo peneirada
½ xícara de amêndoas em lascas
½ xícara (120ml) de suco de maracujá - misture ¼ xícara (60ml) de suco concentrado com a mesma medida de água
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
¼ xícara (45g) de açúcar
1/3 xícara (80ml) de suco concentrado de maracujá
2 ½ colheres (sopa) de água

Pré-aqueça o forno a 180ºC; unte e enfarinhe uma fora de buraco no meio de 22cm de diâmetro (a que usei tinha pouco mais de 20cm).
Numa tigela, misture as sementes de papoula com o leite e deixe descansar por 20 minutos.
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme leve.
Adicione os ovos, um a um, sem parar de bater, até obter um creme homogêneo.
Reduza a velocidade e junte a farinha, a amêndoa, o suco de maracujá e a mistura de leite com papoula. Desligue a batedeira. Adicione o fermento e misture com uma colher de pau.
Transfira a massa para a forma preparada e leve ao forno por 35 minutos – faça o teste do palito. Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e desenforme cuidadosamente o bolo.

Faça a calda: numa tigela, misture todos os ingredientes. Regue o bolo com a calda enquanto ainda estiver quente. Sirva morno ou em temperatura ambiente.


Yummm Vale muito a pena!!
Lucca qdo vc crescer eu prometo fazer essas gostosuras!


Um dia ainda vou ter que fazer um blog de culinaria...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais um selinho gracinha!!


Ganhei este selinho da Ju mamae da Clarinha! Uma gracinha de mamae, adorei conhecer virtualmente!! Ela que fez este selinho, e eu gostaria de dedicar a todas as mamaes que passam por aqui que eu sei que AMAM SEUS FILHOS INCONDICIONALMENTE!!!
bjsss

50 maneiras fáceis de ser uma mãe fantástica

Imponha Limites

Tome controle: Crianças anseiam limites, isso os ajudam a compreender e gerir um mundo muitas vezes confuso. Mostre seu amor através da fixação de limites para que seus filhos possam explorar e descobrir as suas paixões com segurança.
Nao corte as asas de seus filhos: A missao de seus filhos na vida é ganhar independência. Então, quando ela é capaz de guardar seus brinquedos, limpar o seu prato da mesa, e vestir sozinha, deixe. Dar responsabilidade a uma criança é bom para a auto-estima dela (e sua sanidade mental!).
Não tente corrigir tudo: Dê aos jovens uma oportunidade para encontrar suas próprias soluções. Quando você amorosamente entender as pequenas frustrações da criança sem imediatamente se apressar para salvá-la, você ensina a auto-suficiência e resiliência.
Lembre-se que a disciplina não é castigo: Impor limites é realmente ensinar as crianças sobre como se comportar no mundo, ajudando-os a tornarem-se competentes, atenciosos, e no controle.
Escolha suas batalhas: Crianças não conseguem absorver muitas regras, sem desligar completamente. Esqueça discutir sobre coisas pequenas como suas escolhas sobre moda e ocasional jeito de falar com girias. Foque sobre as coisas que realmente importam - isso significa não bater, falar mal educado, ou mentir.

Crie Sua Própria Hora de Qualidade

Brinque com seus filhos: Deixe-os escolher a atividade, e não se preocupe com as regras. Basta ir com o fluxo e se divertir.Esse é o nome do jogo.
Leia livros juntos todos os dias: Comece quando ele é um recém-nascido; bebês adoram ouvir o som da voz de seus pais . Aconchegue-se com seu filho e um livro na mao é uma grande experiência que ele irá levar para uma vida de leitura quando crescer.
Programe um tempo especial diariamente: Deixe seu filho escolher uma atividade em que você e ele possam sair juntos por uns 10 ou 15 minutos sem interrupções. Não há melhor forma de você mostrar o seu amor.
Incentivar a hora do papai:O maior recurso inexplorado disponíveis para melhorar as vidas dos nossos filhos é o tempo com o pai - e, muitas vezes desde pequenos.Crianças com pais empenhados tem melhor desempenho na escola, resolvem problemas com mais sucesso e, em geral, lidam melhor com o que for que a vida traga a eles.
Tenha boas memórias: Seus filhos provavelmente não irao lembrar de nada que você diga a eles, mas eles lembram os rituais familiares - como a hora de dormir e bricadeiras - que fizerem juntos.

Seja um bom exemplo

Seja o modelo que seus filhos merecem: Crianças aprendem vendo seus pais. Modelo adequado, respeitoso, bom comportamento funciona muito melhor do que dizer-lhes o que fazer.
Desculpe-se até quando voce erra: Essa é a melhor forma de mostrar o seu filho como e quando ela deve pedir desculpas.
Seja um pouco ecológico: Mostre a seus filhos como é fácil cuidar do meio ambiente. Desperdice menos, faca reciclagem, reutilização, e conservacao todos os dias. Passe uma tarde apanhando lixo ao redor do bairro.
Sempre diga a verdade: É como você deseja que seu filho se comporte, certo?
Beije e abraçe o seu marido na frente das crianças: O casamento é o único exemplo que o seu filho tem de como uma relação íntima é. Então, é o seu trabalho definir um bom exemplo.
Respeite as diferenças em dar educacao: Apoie o seu cônjuge na abordagem basica em como criar os filhos - a menos que seja totalmente fora de contexto. Criticar ou discutir com o seu parceiro irá fazer mais mal ao seu casamento e a sensação de segurança do seu filho do que se aceitar as diferencas que cada um tem em como criar os filhos.

Conheça as melhores maneiras de Agradar

Dê o elogio adequado: Invés de simplesmente dizer: "Você é demais!", tente ser específico sobre o que seu filho fez para merecer o elogio positivo. Você pode dizer, "esperar até que eu desligasse o telefone para pedir bolachas foi difícil, e eu realmente gostei da sua paciência."
Fique feliz com as coisas boas: Quando notar que o seu filho fez algo útil ou bonito, deixe ele saber o que sente. É uma ótima maneira de reforçar o bom comportamento assim sera mais provável que ele continue fazendo isso.
Mentiras sobre os seus filhos: Fato: O que nos ouvimos por acaso é muito mais potente do que o que nos dizem diretamente a respeito. Torne mais eficaz os elogios se voce deixar seu filho "pegar" você sussurrando um elogio sobre ele a avó, pai, ou mesmo o seu ursinho.

Confie em si mesma

Dê a si mesmo uma pausa: Pedir comida deliverie quando estiver muito cansada para cozinhar não faz de você uma má mãe.
Confie em seu instinto de mãe: Ninguém conhece o seu filho melhor do que você. Siga os seus instintos, quando se trata de sua saúde e bem-estar. Se você acha que algo está errado, as chances são que você está certa.
Basta dizer "Não": Resista à vontade de assumir obrigações extra no escritório ou se tornar voluntário na escola do seu filho. Você nunca, nunca se lamentara de ficar mais tempo com seus filhos.
Não aceite desrespeito de seu filho: Nunca permitir que ele seja grosseiro ou ofensivo e diga coisas para você ou qualquer outra pessoa. Se ele faltar com respeito, diga-lhe com veemência que você não irá tolerar qualquer forma de desrespeito.
Passe adiante o seu plano: Mobilizar as outras pessoas que te ajudam a cuidar da criança em sua vida - o seu cônjuge, avós, creches , babá - para ajudar a reforçar os valores e os comportamentos que pretende instalar. Isto inclui tudo, de agradecer e ser bonzinho a não fazer birra.

Não se esqueça de Ensinar Habilidades Sociais

Pergunte a seus filhos três coisas sobre ele todos os dias: A arte da conversa é uma habilidade social importante, mas muitas vezes os pais negligenciam a ensiná-lo. Comece com perguntas como, "Você se divertiu na escola hoje?"; "O que você fez na festa que você foi?", Ou "Onde você quer ir amanhã à tarde?"
Ensine as crianças este truque: Diga-lhes que sempre reparem na cor dos olhos de uma pessoa. Fazer contato visual irá ajudar uma criança hesitante parecer mais confiante e vai ajudar qualquer criança a ser mais assertiva e ter menos probabilidades de ser feito de bobo.
Reconheça as emoções de seu filho: Quando a crise de choro de seu filho acabar, pergunte a ele: "Como se sentiu?" e "O que você acha que poderia fazer melhor?" . Então, ouca-o. Ele vai se recuperar do ataque com mais facilidade se você deixar ele falar e por essas emoceoes para fora.

Crie filhos carinhosos

Mostre ao seu filho como se tornar um cidadão responsável: Encontre maneiras de ajudar aos outros o ano todo. Crianças ganham um senso de auto-estima se voluntariando na comunidade.
Não crie uma crianca mimada: Mantenha esta ideia em mente: Toda criança é um tesouro, mas nenhuma criança é o centro do universo.
Fale sobre o que significa ser uma boa pessoa: Comece cedo: Quando você lê histórias, por exemplo, pergunte ao seu filho se os personagens estão sendo bons ou ruins e explore o porquê.
Explique aos seus filhos por que os valores são importantes: A resposta simples: Quando você ébom, generoso, honesto, e respeitoso, você faz as pessoas em torno de você se sentir bem. Mais importante, você se sente bem consigo mesmo.
Crie um "círculo de gratidão" toda noite no jantar: Se revezem falando sobre as várias pessoas que foram generosos e bons, para cada um de vocês naquele dia. Pode parecer idiota, mas faz todos se sintirem bem.

Não se estresse por causa da comida

Sirva um alimento de novo e novamente: Se o seu filho rejeita um novo prato, não desista, tenha esperança. Você pode ter de oferecer-lhe mais seis, oito, ou mesmo 10 vezes antes dele comer e decidir se ele gosta dela.
Evite brigas sobre comida: Uma criança saudável instintivamente sabe o quanto comer. Se ele se recusa a terminar a comida que está no seu prato, basta deixá-lo. Ele não vai morrer de fome. Deixe o prato la e a hora que ele tiver fome de aquela comida.
Faca, pelo menos, uma refeição em família, todos os dias: Sentar à mesa em familia é uma forma saudavel de todos se conectarem - um momento feliz para compartilhar notícias, falar sobre o dia, ou contar uma piada boba. Também ajuda os seus filhos a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis.
Deixe seus filhos escolherem as vezes: Uma vez por semana, deixe os seus filhos escolherem o que há para o jantar e cozinhe para eles.

Sempre diga: "Eu te amo"

Ame os seus filhos de forma igual, mas trate-os exclusivamente: Eles sao individuos!
Diga "Eu te amo" sempre que você sentir vontade, mesmo que seja 743 vezes um dia: Você simplesmente não pode estragar uma criança com muitas palavras de carinho e muitos beijos. Não é possível.
Tenha sempre em mente o que sua avo dizia: As crianças não são tuas, elas são apenas emprestadas a você por um tempo. Nestes rapidos anos, faca o seu melhor para ajudá-los a crescer e serem boas pessoas.
Saboreie os momentos: Sim, a paternidade é o mais desgastante trabalho no planeta. Sim, a sua casa é uma bagunça, a roupa esta empilhada, e o cão precisa de ser caminhado.Mas o seu filho acabou de sorrir. Aproveite-o agora - tudo irá acabar muito mais rápido do que pensa.

Aumente a capacidade mental & Atividades Físicas

Ensine seu filho a fazer sinais: Só porque uma criança não pode falar não significa que não há muito que ela gostaria de dizer. Sinais simples pode ajudá-lo a saber o que ela precisa e até mesmo o modo como ela se sente bem antes que ela tenha capacidade para falar - uma ótima maneira para reduzir a frustração.
Mantenha a TV na sala: As pesquisas tem demonstrado repetidamente que as crianças com uma televisão no seu quarto pesam mais, dormem menos e têm menores qualificações e competências sociais mais pobres. (Pais com uma televisão em seus quartos têm relações sexuais com menor frequência).
Ponha as crianças pra se mexer: As últimas pesquisas mostram que o desenvolvimento cerebral em crianças pode estar ligada ao seu nível de atividade. Coloque seu bebê em sua barriga várias vezes durante o dia, deixe a criança a pé em vez de andar em seu carrinho, e crie oportunidades para o seu filho mais velho a obter abundância de exercício.

Conselhos de Saúde todos os pais devem seguir

Vacine seu filho: Surtos de sarampo e outras doenças continuam a ocorrer no nosso país e em todo o mundo.
Proteja seu sorriso: Incentive seu filho a escovar os dentes duas vezes por dia, com um pouco de pasta com flúor para proteger contra cáries.
Esteja atento quanto a seguranca: Deixe a casa a prova de criancas minuciosamente, e nunca deixe uma criança com menos de 5 anos na banheira sozinho. Certifique-se que os assentos para o carro estão instalados corretamente, e insista que o seu filho use um capacete quando andar de bicicleta , patins ou scooter.
Ouca seu medico: Se o seu pediatra pensa que a febre de seu filho é causada por um vírus, não insista para que ele de antibióticos. O melhor remédio pode ser o descanso, bastante fluidos.Dar muitos antibióticos pode causar problemas médicos para o seu filho e aumentar as chances de criar supervirus que resistem ao tratamento.
Mantenh o filtro solar ao lado da pasta de dentes do seu filho: Aplique-o todos os dias como parte da rotina matinal. Vai tornar-se tão natural como escovar os dentes dele.
Coloque seu bebê na cama sonolento, mas ainda acordado: Isto ajuda o seu filho a aprender a acalmar-se sozinho e voltar ao sono e previne problemas para dormir futuramente.
Saiba quando ensinar a usar o banheiro: Olhe para estes dois sinais de que seu filho está pronto para usar o banheiro: Ele sente a vontade de fazer xixi e cocô (isso é diferente de saber quando ele ja fez), e quando ele pede para trocar a fralda.

Fonte:
Parents Magazine Dec/08.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Selo: Olha que Blog Maneiro!


Recebemos nosso segundo selinho!!!
Fiquei super feliz, foi a Carla Beatriz quem me indicou, obrigada Carla por lembrar da gente!!
Este selinho vem agregado a um prêmio: uma caricatura em preto e branco que vai ser feita pelo blog Olha que Maneiro.
Os indicados devem cumprir algumas regras para que receber a prêmio. São elas:
1- Exibir a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”;
2- Postar o link do blog que te indicou;
3- Indicar 10 blogs de sua preferência e avisá-los;
5-Publicar as regras;
6- Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras;
7- Enviar sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B;
8- Só valerá se todas as regras acima forem seguidas.
Obs.: Só vale até 31 de janeiro.
Meus blogs indicados são:

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Extra Extra!! Saiu nossa revista!

Saiu nossa foto na revista Parents do mes de Janeiro!!
Eu fiz essa foto em outubro e so agora saiu.
Ainda tem outras revistas que eu tenho que pegar so q eu ainda nao achei.
Adorei ter trabalhado gravida, assim tem mais essa recordacao dessa experiencia maravilhosa que eh a gravidez!!
Agora so estou esperando o Lucca ficar maiorzinho um pouquinho pra eu voltar a trabalhar e quem sabe colocar ele no batente tambem!!rsrs
Lindo ele ja eh, espero so eh que goste de tirar fotos tanto qto eu gosto de fotografa-lo!! :)

Primeiro selinho do blog!!

Gentemm, ganhamos nosso primeiro selinho!! Uia que legal!!rs
Fiquei super contente por ter lembrado do nosso cantinho!
Obrigada a Jana que nos indicou para ganhar o selinho! Valeu!!




O Prêmio Dardos


Esse prêmio é dado aos blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.
Que, em soma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está, e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
Ao aceitar o selo do Prêmio, é necessário seguir as seguintes regras:
1. exibir a imagem do selo
2. apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio
3. escolher quinze (15) outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”.

Vou ter que quebrar a regra n.3 pois passeando pelos blogs vi que ja tem este selinho, entao ofereco a voces de novo e tbm a tds que passam por aqui, sao todas merecedoras!!


bjs bru e lucca

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ajude voce tambem!!

Mãe de Quadrigemeos, uma historia de Coragem, Amor, e Esperança
Conheça a historia dessa Mãe - Beri
http://beriquerserfeliz.blogspot.com/
Mamae da Heloisa, mae Guerreira que cuida com tanto amor e dedicacao a pequena Heloisa que tem distrofia muscular congênita, e está com pouco mais de dois anos e meio de idade.
Conheçam a história dela tambem:
Que Deus abencoe essas 2 mamaes e seus filhos, estou rezando por voces!
BJS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

consulta 2 meses

Fiquei tao atordoada com as vacinas dele que me esqueci de contar como esta o desenvolvimento este mes.
Ele esta pesando 5,370kg engordou 1,100kg desde o mes passado!!
E isso que so mama no peito e mais nada!
E eu ainda tinha duvidas se tinha leite suficiente, vai vendo...
Cresceu mais 5cm, esta agora com 60cm, ja perdeu varias roupinhas.
Moh doh pq sao lindinhas e ele quase nao usou algumas.
A medica achou ele otimo, saudavel, esperto.
E ainda me elogiou dizendo que eu era um otima mae. Nem preciso dizer o qto eu fiquei feliz e meaxei ne?rs
So pq eu faco mil perguntas e entendo do assunto...pq sera ne? pq eu me informo e nao sou tapada?!!
Eu me preocupo com tds os detalhes sobre td do Lucca obvio!!
Sou babona msm, coruja msm...ele eh meu ovo de jacare!

Agora aqui eh 5:30 da tarde, ele praticamente dormiu o dia inteiro, so chorando as vezes pra mamar e pra chorar msm.
Continuo dando tylenol e ate agora nada de febre ainda bem.
Daqui a pouco vou dar um banho quentinho e vamo q vamo.
So q ele nao quer sair do colo, passei o dia td com ele no braco, mas td bem ne? ele merece muito carinho e atencao.

bjks

primeiras vacinas

Levei o Lucca pra tomar as primeiras vacinas hoje de manha.
Nao sei quem chorou mais, se foi ele ou eu e minha mae.
Que dozinha que deu, hj ele acordou tao feliz, sorridente e ai toma 3 agulhadas na perninha tadinho.
Ele chorou demais, chegou a ficar roxo e ate perder o folego...meu coracao tava na minha boca ne..
Olha eu sei que eh para o bem dele, mas ver o filho sofrer eh horrivel. Eh um atentado ao nosso coracao.
Ele dormiu gemendo, e qdo acorda eh chorando com um gritinho fino.
So ta que dorme, chora e mama.
Eu dei tylenol meia hora antes dele tomar as vacinas e 4 hrs depois de novo, e vou dar de 4 em 4hrs por 24hrs. Ate agora nao deu febre, espero q nao tenha.
A proxima sessao de tortura sera so em marco....espero q ate la os cientistas facam so vacinas orais!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O bebê de 2 meses

Primeiros sorrisos de verdade
A partir daqui, tudo o que você fizer será recompensado com lindos sorrisos desdentados. Os primeiros sorrisos para valer certamente figuram entre as conquistas que mais tocam o coração dos pais. De certo modo, é a hora do retorno. Você troca fraldas, alimenta, dá banhos, beija e acaricia seu bebê sem grandes recompensas. Mas, de repente, acontece: seu filho sorri e você tem certeza de que não é coincidência. É um momento especial, mesmo que a noite anterior tenha sido dificílima.

O Lucca ja sorri faz tempo! td dia de manha ele ja acorda td feliz e sorridente, qdo ve minha mae tbm, alias pra td ele mostra esse sorriso desdentado mais lindo do mundo! E ainda tem covinhas nas bochechas...um charme!

Desenhos mais complexos em alta
Aos 2 meses, o bebê começa a deixar para trás sua preferência inicial por objetos de duas cores e passa a gostar de desenhos detalhados, com padrões, cores e formas mais complexos. Deixe seu filho olhar e tocar uma gama maior de objetos. Entre as boas opções estão brinquedos de plástico e bolas macias.

Ele adora ficar olhando um quadro todo colorido que minha mae pintou, e se joga pra tras pra ver tv, eh muito engracado, daqui a pouco vou ter q mudar a programacao e passar a assistir desenhos novamente... agora pegar coisas ele nao pega muito nao, mas eu ja mostro seus brinquedos e tal, ele gosta msm eh de puxar meu cabelo isso sim!

Sono por mais tempo
Se o seu filho dorme a noite inteira, sinta-se privilegiada. A maioria dos bebês ainda requer uma ou mais mamadas durante a noite. Mas a boa notícia é que ele já deve estar dormindo por períodos maiores, assim como ficando acordado por mais tempo. Grande parte dos bebês de 2 meses dorme em ciclos de duas a quatro horas e permanece acordada por até dez.

Ja tem uma semana que ele esta dormindo beeem melhor a noite. Ele mama a ultima vez la pelas 10hrs da noite e so acorda quase 2h da manha, dorme de novo e vai ate 5h, mas tem vez q vai ate as 6....depois acorda as 8h e brinca ate as 10hrs...entao ate q estao boas as noites, finally!

Movimentos menos bruscos
Os movimentos parecem mais controlados. Você perceberá que o uso descoordenado de braços e pernas dos dias de recém-nascido deu lugar a movimentos mais serenos e arredondados. Aos 2 meses, a criança também começa a conseguir pegar objetos voluntariamente. No início, o ato de pegar alguma coisa era mais involuntário e instintivo. A aptidão vai se aprimorando nos próximos meses, e aos 4 meses ela conseguirá segurar o que quiser.

Com certeza os movimentos estao mais controlados, mas qdo eu deixo ele deitado e ele comeca a sei rritar, um pouco antes de chorar ele mexe as perninhas e os bracos freneticamente, muito engracadinho. E no banho entao, faz a maior farra, eh agua pra td qto eh lado rsrs

Bom, gracas a Deus esta td otimo com meu pequeno, ele esta se desenvolvendo bem, amanha ele tem as primeiras vacinas pra tomar e ja to ate vendo q quem vai chorar msm sou eu. Ja to ate com dor de barriga e dor no peito so de imaginar q ele vai chorar de dor... Qto ao refluxo dele, continua igual, tenho q deixar ele quase de pe pra dormir, e msm depois de arrotar bastante as vezes ele se engasga dormindo. E acho q eh so isso, ele continua lindo e maravilhoso!!

Aproveitando esse post, quero mandar um beijao pras novas mamaes e amigas q estao acompanhando agente agora. Foi uma boa ideia eu ter aberto o blog pra visitas nao so dos meus parentes e amigos do Brasil, pq agora tbm temos um monte de queridas amigas que nos visitam sempre!! E tbm um beijao pra Vivi, minha nova amiga aqui da cidade e agora companheira de idas ao shopping!! Adorei conhecer todas voces e espero que so aumente e se estreite essas amizades, eh otimo conhecer gente nova, feliz e de bem com a vida! Sejam bem vindas sempre!!

Beijoooo Bru e Lucca

2º Mesversário do Lucca!

Feliz 2 meses amor da minha vida!!
Que vc continue crescendo forte e saudavel, e que seja sempre assim esse doce de bebe, feliz, alegre, cheio de sorrisos!
Que Deus abencoe meu Luquinha!
Te amo ruivinho da mamae!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

um dia q entrou para a historia

Lucca meu americaninho....Hoje foi a posse do presidente Barack Obama aqui nos eua.
O pais parou para assistir o q eh um marco na historia americana e com certeza mudara nao so aqui mas o mundo.
E que mude para melhor!!!



Depois de assistir pela tv, fomos novamente bater perna no shopping, acho q ele ja percebeu q a louca da mae dele eh uma shopaholic!
A macy's (loja enorme de departamentos) foi processada a uns anos atras e teve que pagar 145milhoes que foram doados em forma de produtos de beleza pra td mundo que fosse hj la....pensaaaaaa eu e a Carol fomos correndo ne?
Chegando la so podia pegar 1 produto de uma lista enorme e tentadora!! Tinha coisas da Lancome, Channel, Clinique, Givenchy, Ester Lauder etc.. massssss como boas brasileiras, demos um "jeitinho" e conseguimos pegar varias coisas rs agente passou varias vezes na fila com ou sem casaco jurando q nao iam reconhecer a gente rsrs
Eu adorei!! Fiquei tao feliz, sai cheia de coisinhas legais e de graca!
Luquinha como sempre fez muto sucesso com a ala feminina que se derrete ao ver esse rostinho lindo.



Ahh e hoje ele aprontou uma nova...ele no colo da Carol e ela pra mim: "Ele ta soltando cada pum!"rs qdo fomos ver maigody tava ate nas costas!! afeeee rssrs
menino eh fogo ne? minha mae falou q eu e a carol eramos "lady's" q ela nunca viu soltar tanto pum e arrotar tanto!
Credo q educacao q eu to dando kkkkkk

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"I have a dream"

Feriado aqui hoje, celebracao de Martin Luther King Jr., mais conhecido pelo seu discursso "I have a dream" ou "Eu tenho um sonho" que foi dado em 1963 em Washington, e ajudou a chamar atencao do mundo para os direitos civis americano.

Eu acordei com vontade de sair de casa, nao aguento mais ficar olhando o mundo so pela minha janela ou pela tv.
Pensei: "Hmmm vou sair de manha e fazer tudo q tenho pra fazer logo cedo assim evito ir em lugares muito cheio de gente com o Lucca"
aham ne? so q eu nao sabia q hj era feriado...ou seja tava tudo LOTADO.
Aproveitei pra trocar umas coisinhas na babies r us, eu tinha comprado uma banheira pra ele que custou $29 pau, muito cara, ai eu achei uma por $7 na Ikea entao logico q eu fui devolver, junto com uma inutilidade que eu comprei tbm, um travesseiro anti-refluxo que nao serve pra nada, ele engasgava igual, seja inclinado ou reto, entao devolvi tbm (como eu amo esse pais onde se pode comprar e devolver!) e no lugar peguei tudo de fralda pq como gasta fralda afeee ate hoje ele ja usou umas 400 fraldas e nem tem 2 meses!! Haja coco pra eu limpar!!rs
Ah e como uma das minhas resolucoes de ano novo foi nao sair mais toda feia e mulambenta rs, hj eu caprichei no visu e fui no shopping que estava absurdamente lotado e para o meu desespero cheio de liquidacao!!
Ai ninguem merece ver tanta coisa lindinha implorando para serem compradas e eu sem dindin nenhum :( logo agora que estou resgatando minha auto-estima ne? O Lucca merece uma mamae toda bonitona rsrsrs
Pra quem nao lembra eu fiquei muito sem vontade de nada na gravidez, sem vontade de sair, de me arrumar, credoooo
Bom, mas tudo bem, tenho roupitchas ate demais e convenhamos ne, poucos lugares pra sair, por enquanto!!
E como outra resolucao minha eh cuidar mais de mim (mamae sarada ne?!), pele/cabelo/corpo/mente, comprei uns shampoos da redken que prometem fazer milagres no mais rebelde dos cabelos! E fui na sephora e peguei amostras de creme de rosto pra ver se eu acho um que eu me adapto.
Passei tbm na babygap e peguei um macacao lindo para o Lucca com um giftcard que eu tinha.
Alias, mae de primeira viagem eh fogo, qdo eu tava gravida comprei um monte de roupinhas lindas pra ele...calcas, camisas, trocentos body's td muito lindo e nada praticos!!
Se eu soubesse (como eu fui burra!rs) so tinha comprado macacao, agora ele ja perdeu um monte de roupinha linda.
Depois ainda fomos trocar minha maquina fotografica, pq eu nao gostei de sony entao peguei uma nikon, acho q ta bom.
E eu senti como se tivesse feito um monte de compras sendo q so fiz trocas espertas :) assim q eh bom ne?
E tudo isso com o Lucca no carrinho, lindo demais, chamando atencao por onde passava, com o olhao aberto, ele nao chorou, nao estranhou nem nada!
Um doce de menino!! Sucesso total!!
Depois a hora que chegou em casa tadinho...desmaiou! dormiu a tarde toda!
Agora a noite dei um banhinho nele bem gostoso e relaxante com sabonete de lavanda, dei mama e cama!

domingo, 18 de janeiro de 2009

menino conversador..

Lucca "conversando" hoje de manha e com surpresa no final do video!rs

AMO seus aguuuuuu, aaaahhhhh, ungueeee tem som mais lindo?? e a carinha de sapeca?!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tummy Time

Todo dia o Lucca tem seu "tummy time" que em portugues significa "hora da barriguinha".
Fazendo uma traducao rapida deste site eu vou explicar o que significa isso e sua importancia:
Eh super importante colocar o bebe de barriguinha para baixo todos os dias por alguns minutos desde o nascimento.
Isso ajuda no desenvolvimento motor, fazendo com que eles aprendam a fazer flexao e
empurrar, sentar, rolar, engatinhar e se levantar.
Estudos comprovam que bebes que nao passam algum tempo de barriga para baixo pode ter atraso de desenvolvimento motor posteriormente.
Eh claro que eh pra colocar o bebe nessa posicao com ele acordado e supervisionado.
Se no comeco ele se recusar, chorar e ficar impaciente, nao desista, ajude-o colocando brinquedos na frente dele, deite junto com ele, converse, brinque. Aos poucos vai se tornando gostoso e legal!Esse eh uma otima maneira de aumentar os lacos com seu bebe e proporcionar uma brincadeira divertida que ira ajuda-lo quando chegar a hora de dar seus primeiros passinhos.
O Lucca adora! Da muitas risadas, daqui a pouco ja sai andando!!
Olha ele aqui que lindo!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Refluxo X Sono X Eu vou ficar malucaaaaa

Querem enlouquecer alguem??
Privem a pessoa do sono!

Maigodiiiii tem noites que eh terrivel. Eu tenho vontade de chorar, de bater minha cabeca na parede...credo.
Ficar sem dormir acaba com uma pessoa, enlouquece msm.
Tadinho e nem eh culpa do Lucca, e sim desse tal de refluxo que parece que tds as criancas hj em dia tem, ate parece que ta na moda.

Por conta disso, tem dias que o Lucca nao dorme bem, e nem eu.
Ele tem refluxo oculto, que eh qdo o leite sobe, mas nao chega a vomitar, eh aquela azia sabe??
De dia ele ate dorme bem, acorda as 8h da manha super feliz, rindo, mama e fica acordadinho dando risada ate umas 11h q eh qdo mama de novo, ai ele dorme e so acorda depois de umas 3 hrs, mas isso se ele dorme no meu colo. Eu fico tentando por ele pra dormir sozinho, tem dias que ele ate dorme 1h direto, mas tem dias q nao, eh so deitar e ele acorda.
De tarde la pelas 6h eu dou banho, mais mama e ai ele dorme ate as 9, das 9 ele vai ate a 1 e so acorda la pelas 3 ou 4.
Isso eh qdo a noite eh boa, mas qdo da colica ou esse refluxo ta atacado....ai meupai, ai guenta coracao viu.
Eu nino ele, dou pra minha mae, faco massagem, canto, ando, danco, so falta assoviar e chupar cana...e nada dele ficar muito calminho nao, mas me parte o coracao, pq ele faz uma carinha de dor e eu fico ali sem saber oq fazer....afeee ngm merece.
A noite eh que eh dificil pq eu to caindo de sono e ele demora de dormir, as vezes ele leva mais de 2hrs pra dormir de novo e tem um sono agitado, acorda so de eu mexer a cabeca, as vezes nao posso falar q ele acorda.... ai ai
Na boa, isso sim eh tortura chinesa. Vc com sono e seu bebe com um mega fone na boca.

Maaaaaaaaasss acho que meus problemas se acabaram se rsrsrs
Ontem a noite tive a otima ideia de, depois que ele dormiu no meu colo eu lentamente coloquei ele na minha cama de brucos, e assim ele dormiu gostoso quase a noite toda!
So que la pelas 4:30 ele acordou e so foi dormir direito quase 6hrs, mas eu entendo pq ele tava com gases e nao estava saindo, depois que ele liberou ai dormiu.
Eu sei que tem que ficar de olho qdo bb esta de brucos, e eu fico sim, ele dorme ao meu lado e eu durmo com um olho aberto e outro fechado e as 2 orelhas em pe!!
Nao consigo relaxar totalmente eh obvio, mas pelo menos eu durmo melhor do que com ele totalmente em cima de mim e eu sentada como eu estava fazendo antes.
Espero que progressivamente eu consiga fazer a transicao para o berco dele.
Mas por enquanto ficamos assim que ta bom, tomara que funcione essa noite de novo e as proximas tbm!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

E pum. Pode?

Como americano eh hipocrita.
Ontem estavamos no shopping.
Na fila do caixa de uma loja, o Lucca no colo da Carol me solta um "punzinho" rs e um veio na nossa frente olha com a maior cara feia pra nos.
Dai reparamos que todo mundo tava olhando feio, tipo agora eh proibido ficar com bb no colo e nao no carrinho?? Eh proibido peidar?
Alem de ja ser "atentado ao pudor" amamentar em publico, pois eh aqui eh proibido, so me falta isso agora.
Olhavam pra gente como se fossemos ET por ele estar no colo...afeee
bando de mulher preguicosa e gorda q so sabe carregar bb em carrinho viu.
Fiquei indignada com os olhares.
Mas ficar bebada em boate e subir na mesa e arrancar a roupa pode. So aqui msm.
Blog Widget by LinkWithin
Independent Fashion Bloggers/

Arquivo Fashion

  © Copyrigth 'Fashion Mama' by Bru M. 2008-2009 - All Rigths Reserved.

Back to TOP